daytodayforever

Início » Uncategorized » Cotidiano

Cotidiano

dezembro 2012
S T Q Q S S D
    abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Vocês já perceberam que praticamente todo mundo tem um parente, um vizinho ou um amigo que sofre de pressão arterial, diabetes, obesidade, alguma doença cardiovascular? E mais ainda, crianças estão também engordado esse grupo.

Mas o que tem acontecido com o brasileiro? Por que um povo que tem uma das maiores variedades de alimentos está adoecendo tanto?

Imagem

Uma das causas vem a ser o nosso cotidiano. Cada vez mais temos pressa. Cada vez mais  gastamos mais horas trabalhando, no trânsito, nos especializando.

É comum pegarmos a hora de almoço para irmos ao banco, para comprarmos o presente para alguém, para fazer uma entrevista, enfim, podemos só escrever sobre o que você faz na hora do almoço além de almoçar. Mas deixemos isso para outro dia.

ImagemImagem

O brasileiro tem deixado o velho arroz e feijão, salada e carne para se empanturrar com fast-foods, congelados ou até coisinhas variadas como um pacote de salgadinhos, ou os combos que vão desde um pastel e refresco até 700 ml de refrigerante, um sanduíche, batata frita e um sorvetinho, ou uma tortinha.

Segundo várias pesquisas, descobrimos que a alimentação do brasileiro é rica em carboidratos, toxinas, gordura, açúcar e sal. Faltam vitaminas, sais minerais, enzimas e nutrientes.

E daí? É a modernidade. Não temos tempo nem dinheiro para irmos a restaurantes. Não temos nas empresas onde guardar ou esquentar um prato de casa. Não temos nem tempo para preparar algo em casa. Chegamos cansados, estressados, sem energia praticamente.

Acredito em tudo isso. E esse cansaço, essa falta de energia e algo que vocês não comentaram; essa obesidade, são as reações do nosso corpo.

Somente criando uma boa educação alimentar muitas doenças podem ser evitadas.  Vocês sabiam que 70% das mortes no mundo são causadas por infarto, câncer e derrame e 50% dessas mortes foram causadas primeiramente pela má nutrição?

Procurem nutricionistas. Não façam dietas. Reeduquem-se. Cuidado com refrigerantes, refrescos, gordura hidrogenada, frituras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: