daytodayforever

Início » Uncategorized » Vitamina C – ácido ascórbico

Vitamina C – ácido ascórbico

dezembro 2012
S T Q Q S S D
    abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

vitamina-c

 

Para que serve a vitamina C?

Por que ela é tão importante para nossa beleza e saúde?

Porque temos que ingerir doses diárias dessa vitamina?

O ácido ascórbico ou vitamina C é uma molécula usada na hidroxilação de várias outras reações bioquímicas nas células. Ou seja, esta substância é responsável por várias reações químicas  necessárias para o nosso organismo. Sua principal função é a absorção do  colágeno, a proteína que dá resistência aos ossos, dentes e tendões e paredes dos vasos sanguíneos. É um poderoso antioxidante, sendo usado para transformar os radicais livres de oxigenio em formas inertes. É responsavel para sintetizar hormônios ou neurotransmissores.

A vitamina C favorece a formação de dentes e ossos, ajuda a resistir doenças, previne gripes, fraqueza muscular e infecções . Ajuda o sistema imunológico e a respiração celular. estimula as glândulas supra-renais  e protege os vasos sanguíneos. É um importante suplemento no caso de câncer, além de sua importância para o funcionamento adequado das células brancas do sangue. Também auxilia na absorção do ferro.

mamao_papayanormal

 

Infelizmente a vitamina C encontrada em frutas e legumes é destruída por temperaturas altas por um período prolongado. Sofre oxidação irreversível, perdendo a sua atividade biológica, em alimentos frescos guardados por longos períodos.

Esta vitamina é encontrada em alimentos como frutas cítricas, morango,tomate, pimentão-doce, brócolis, couve-flor, batatas, batata-doce, goiaba, manga, alface, alho,rúcula, kiwi, entre outros.

A necessidade de níveis adequados de vitamina C é evidente. Estudos científicos reportam que um cigarro destrói 25 mg de vitamina C e o estresse, a medicação e os factores ambientais, esgotam fortemente esta vitamina do organismo.Uma deficiência desta vitamina, pode resultar na quebra dos capilares e em gengivites.

padrao35

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: