daytodayforever

Início » Uncategorized » Radicais Livres x Frutas Vermelhas

Radicais Livres x Frutas Vermelhas

dezembro 2012
S T Q Q S S D
    abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Quando falamos dos maiores males que cercam a nossa existência como autismo, aterosclerose,diabetes, dermatite, envelhecimento, câncer, hipertensão arterial,artrite, melanoma, Parkinson,Alzheimer, derrame, e várias outras , sempre ouvimos associada a estes males as palavras RADICAIS LIVRES.

Mas como combater esse mal? Se respiramos nós produzimos radicais livres.  E na verdade eles são muito importantes para várias funções no nosso organismo como produção de energia, defesa contra infecções, crescimento celular, etc.

O problema está justamente no equilíbrio entre os radicais livres e os antioxidantes.

sinais-da-idade-300x198fotorejuv1

Além de um desequilíbrio em nosso organismo também sofremos influências do meio ambiente como: Poluição ambiental, raio-X e radiação ultravioleta, radiação eletromagnética, tabagismo, álcool, agrotóxicos, aditivos químicos, conservantes, hormônios, estresse, grande consumo de gorduras saturadas.

Por isso a área médica sempre apela para termos uma  alimentação mais saudável, mais natural possível, evitar enlatados, carnes com hormônios, alimentos com muito agrotóxico, evitar frituras.

Concordo que as frituras são deliciosas. Que as carnes de hoje possuem alto grau de anabolizantes, hormônios e remédios e que também não temos como manter uma granja,  um lago e muito menos uma criação de gado em casa. Não temos espaço para uma horta ou um pomar em nosso enormes apartamentos. Também entendo que  os enlatados são práticos. Que um happy-hour tem que ter um chopp e para alguns um cigarro é responsável em evitar uma chacina. E que o uso do protetor solar é algo ainda estranho.

Mas temos que criar uma forma de equilibrarmos tudo isso. Como já disse pequenas mudanças fazem grande diferença nessa luta por uma vida mais saudável.  Ajude seu organismo  a te ajudar. Faça boas escolhas. Veja algumas dicas.

frutas-vermelhas

Precisamos respirar para viver, então essa não é uma opção para combater os radicais livres. Temos dois sistemas antioxidantes em nosso organismo: o endógeno ( produzido pelo organismo) e o exógeno(adquirido pela ingestão de alimentos e nutrientes antioxidantes).

Estes alimentos além de reparar os danos causados pelos radicais livres, minimizam e bloqueiam a ação nefasta dos mesmos.

sangiovese

Principais antioxidantes e em que alimentos podemos encontrá-los: Vitamina C ( laranja, Kiwi, morango, mamão); Vitamina E ( azeite de oliva extravirgem), betacaroteno ( cenoura, pequi, couve, espinafre, mamão); Flavonóides ( frutas vermelhas, brócolis, salsa,); Catequinas (chá verde), Quercetinas ( vinho tinto); Licopeno ( tomate); Ácido elágico ( romã); Curcumina ( curry); Polifenóides (nóz), Clorofilina (espinafre), Taninos (repolho).

castanhas

ROMÃ


Como viram não é tão difícil assim combater os radicais livres. Até podemos dar uma corridinha e respirar mais.

Porem se ainda assim acharem difícil incluir esses alimentos em sua dieta, temos no mercado vários sucos ricos em frutas vermelhas que com certeza custam mais baratos que uma porção de blueberry por exemplo.

A Forever Living desenvolveu um dos melhores  antioxidantes no mercado, o FOREVER POMESTEEN POWER. Então não temos mais desculpas para temermos  tanto os radicais livres.

3839b12dbd8a2dd532529b765e48d14625062012080441

O Forever Pomesteen Power tem tudo isto, numa mistura de sumos de fruta, incluindo a Romã, Pera, Mangostão, Framboesa,
Amora Silvestre, Mirtilo e extracto de Semente de Uva.

O Forever Pomesteen Power é aconselhado a todos que pretendam evitar os efeitos dos radicais livres no seu organismo, permitindo-lhes viver de uma forma saudável e retardar os efeitos do envelhecimento precoce. É indicado para crianças, mulheres e homens de todas as idades, atletas e fumantes.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: