daytodayforever

Início » Uncategorized » Depilação Masculina – uma ética entre beleza e higiene

Depilação Masculina – uma ética entre beleza e higiene

abril 2013
S T Q Q S S D
« dez   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

O ato de depilar-se está se tornando cada vez mais comum entre os homens.

A ideia de exibir uma aparência limpa e bem cuidada tornou-se palavra de ordem. Além disso hoje o homem pode desfrutar de uma liberdade em exercer a sua vaidade e uma masculinidade mais refinada. Há um grupo mais liberal e cada vez mais exigente em relação à imagem.

Seguindo esta tendencia há um forte crescimento do comércio de beleza e estética voltada para atender o consumidor masculino. Há uma vasta quantidade de técnicas que auxiliam a remoção deses pelos indesejáveis. Desde depilação com cera, cremes depilatórios, depilação a laser, luz pulsada, etc.

peludo

Hoje temos uma ideia geral difundida que excesso de pelos é algo anti-higiênico e desleixado. Imaginem sua barba cerrada crescendo sem cuidado algum é tão estranha como uma barba falhada insistentemente mantida. Ambas comprometerão sua imagem.

images (7)homem-peludo-51

Porém ainda há uma grande tendência  do homem tratar seus pelos corporais da mesma forma que sua barba. Tudo se resume a um espuma, creme ( ou sabonete) e uma lâmina de barbear. Mantendo seu instinto de autonomia modelam sobrancelhas, costeletas, barba, bigode, raspam os pelos do peito, axilas, área genital, pernas.

Ótimo. Porém os resultados a curto prazo não são tão satisfatórios. Os pelos crescem rapidamente, dando a sensação de mais grossos, chegando a ser desconfortável o contato. Causam urticária e podem escurecer a pele constantemente lesionada pela lâmina. Nem comentarei sobre o efeito visual que as vezes fica muito comprometida.

imagesimages (3)

A Day to Day Forever desenvolveu um atendimento individual ao público masculino focado não apenas em técnicas depilatórias, mas também num equilíbrio estético corporal. Buscamos indicar não apenas o melhor método para cada cliente como também medidas que resultem numa melhor aparência, equilibrada e natural.

images (8)images (10)

Como assim?

Cada homem tem uma estrutura e um perfil. Existem homens que ficam muito mais atraentes se manterem algumas áreas com pelos. Basta apenas cuidar para não darem uma aparência desleixada. Outros ficam muito mais bonitos livrando-se dos pelos.

podrebom

Até em sua região pubiana deve haver um consenso. Imaginem um peito e tórax com pelos e logo abaixo completamente liso. Estranho não. O que era para ser uma medida de higiene e estética acaba parecendo uma região pré operatória.  Ou o contrário, a região até a cintura toda lisa e logo abaixo toda peluda.

images (4) images (5)

Enfim, procurem um profissional da área e conversem sobre suas intenções e os melhores resultados para seu corpo. Mas a frente postaremos algumas dicas relacionadas a esse equilíbrio.

 

 

 

 

Anúncios

1 Comentário

  1. Rinaldo disse:

    Eu sou um homem que trabalho com depilação masculina,aqui a procura por depilação masculina tem aumentado muito.
    quem quiser ver minhas fotos de depilação,textos e videos ve meu blog.
    http://depilacaomasculinarinaldo.blogspot.com.br/
    abraços
    Rinaldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: