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PERDER BARRIGA – É o início para o abdômen trincado

maio 2013
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A HISTÓRIA DA MASSAGEM

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Uma das coisas que as pessoas mais me perguntam é: _  Como eu faço para perder essa barriguinha?

As vezes nem é uma barriguinha. Outras confesso, faz muito tempo que não poderia ser chamada “de barriguinha”.

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Sinceramente, uma das coisas mais difíceis de se perder é a barriga. Esse excesso de gordura localizada é resultado de anos de uma alimentação rica em gorduras e açúcares, falta de exercícios físicos, repetidos brindes com cerveja, caipirinhas, etc. Ou vão me dizer que também possuem problemas endócrinos.

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Para quem realmente quer perder barriga, saiba, é uma verdadeira guerra que com certeza você poderá ganhar.

Obvio, alguém erguerá a voz e a sobrancelha e me dirá: _ É somente fazer uma lipo! Nada demais.

Estou falando com pessoas inteligentes que querem ter saúde, adquirir bons hábitos e ter uma vida equilibrada.  Não adianta nada fazer lipo e continuar com o seu estilo de vida. Você voltará sim a ter barriga.

Além da lipoescultura, temos vários outros tratamentos alternativos como chás, massagens, cremes, dietas, mas nada será efetivamente eficaz se não estiver aliada a exercícios físicos.

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Vamos a algumas atitudes que lhe  farão perder realmente barriga e gordura localizada em outras áreas, para no futuro terem um abdômen trincado, que é um segundo estágio e muito mais fácil que perder gordura, acreditem.

Primeiro passo: Sem bebidas alcoólicas

Existem duas razões para parar de beber. Primeiramente, as bebidas alcoólicas contém bastante calorias, especialmente cerveja, cocktails com leite condensado e drinks que adicionam refrigerante. A cerveja por exemplo, tem bastante carboidrato e açúcar. Desta forma as bebidas alcoólicas contribuem para o aumento das calorias que você consome por dia, gerando gorduras que se acumulam geralmente na barriga.

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A segunda razão para não beber está relacionada ao seu metabolismo. Quando consumimos bebida alcoólica o corpo para de queimar gordura e passa a utilizar a energia contida na bebida.  Isto significa que se você beber diariamente, seu corpo não entra em estado de lipolysis (quando o corpo queima gordura) nem em estado de glucosis (quando o corpo queima açúcar e carboidrato). Assim toda a comida que você ingerir será armazenada como gordura. Somente uma vez que as calorias da bebida sejam consumidas é que o corpo começará a queimar gordura de novo.

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Segundo Passo: Não lanchar tarde da noite e não comer em excesso

Não me venha falar que você tem uma fome incontrolável a noite. Que não consegue dormir sem comer nada.

Saiba, isto não é fome. Pode ser ansiedade, gula, depressão, estresse, tédio, etc. Então cuide disso, mude de emprego, faça mais sexo, assista uma comédia, vá a um terapeuta. Enfim, não coma tarde da noite e muito menos como se tivesse a certeza que nas próximas três horas não haverá nada na Terra par você poder comer, nem uma ervilha ou palma de chique-chique.

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O maior problema de comer em excesso a noite é que quase não há atividade física depois do jantar, você então vai dormir com a barriga cheia sem gastar nenhuma energia. Isto leva ao aumento do nível de açúcar no sangue e este excesso de açúcar transforma-se em gordura! Então coma com moderação. Tente comer sua última refeição entre 2 ou 3 horas antes de dormir. Se você sentir fome tarde da noite, faça uma refeição leve ao invés de se encher de comida.

Terceiro Passo: Evite Carboidratos refinados e Açúcar

Consuma menos carboidratos refinados e aumente o seu consumo de vegetais e cereais integrais com o mínimo de processamento. O consumo elevado de carboidratos aumenta o seu nível de insulina no sangue, diminuindo assim seu metabolismo.

Seu corpo não pode metabolizar muito carboidrato de uma vez, porque o organismo não precisa de tanta energia de uma só vez. Então o excesso de açúcar ingerido através de carboidratos irá transformar-se em gordura.

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Tenha uma refeição balanceada e bem rica em variedades. Não estou falando de iguarias vendidas em mercados de importados e sim  frutas, verduras, legumes, carnes magras, fibras, opte pelos integrais sempre que possível, e muita água.

Portanto, evite os carboidratos refinados ( macarrão, bolos, pães) para aumentar o seu metabolismo e queimar gordura, diminuindo assim a barriga mais rapidamente.

Não consuma gordura saturada. Salsichas, cachorro quente, salame, mortadela, bacon. Eles contém alto nível de gordura saturada.

 

Quarto Passo: Fast food nunca!!!

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Se você consumir um monte de lixo, rico em gordura saturada você será um gordo com problemas sérios de saúde. Nada de biscoitos, principalmente recheados, batatas fritas, doces, ou outros produtos similares em sua casa. Se não tiver esses monstros em seu armário, na hora do surto da fome africana você não os comerá.  Assim vai perdendo os maus hábitos alimentares.

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Quinto Passo: Case-se para sempre com o Exercício

Faça exercício físico. Comece a praticar e saiba que a cada dia de exercício é menos um dia  que sua barriguinha vai aumentar. Tenha ódio da sua barriga. Ela é seu pior inimigo. Faça tudo para erradicá-la.  Entre em uma academia. Caminhe. Depois corra. Logo correrá sem camisa. Logo vão lhe mandar não por a camisa. Pense sobre isso.  A combinação de um treinamento cardiovascular intensivo e musculação é algo perfeito para destruir sua barriga. Você estará queimando gordura e ganhando massa muscular.

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Repito, perder barriga é algo que exige paciência e e perseverança, é um processo longo. Tenha uma rotina de aumentar seu condicionamento físico. Organize a rotina da sua semana com uma nova educação alimentar e exercícios. Quando isso se tornar um hábito, você verá o quanto tudo fica mais fácil e os resultados mais próximos.

Além da musculação, da corrida, existe outros  esportes como natação, boxe, capoeira, ciclismo, tênis, etc. Enfim, há várias opções para você sentir prazer em se exercitar.

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Se você não sabe como começar, contrate um treinador pessoal para te ajudar no começo do seu novo estilo saudável de vida. Depois desses passos, sim, você pode utilizar métodos alternativos como massagens, chás, cremes para intensificar ainda mais sua guerra contra a gordura abdominal ou em outra região.

 

 

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2 Comentários

  1. Carla Maria disse:

    Saudações! Foi bom ver alguém ajudar aquele que deseja perder peso. Estou muito feliz de tê-lo lido! Quem é o órgão fiscalizador em nosso país, com autoridade para fiscalizar remédios emagrecedores e programas emagrecedores?

    • Muito obrigado, Carla Maria.
      É muito gratificante saber que pessoas tem gostado do nosso trabalho.
      Quem é responsável pela fiscalização de remédios é a ANVISA. Quanto aos programas, é uma questão do Ministério da Saúde.

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