daytodayforever

Início » Uncategorized » RADICAIS LIVRES x ANTIOXIDANTES

RADICAIS LIVRES x ANTIOXIDANTES

maio 2013
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

download (7)download (7)

Há pessoas que dizem que o maior mal para humanidade é a solidão. Outros dizem que é a guerra. Atualmente apontam pra China.  Também  falam da Dilma, do Bolsonaro, do Câncer, da Aids.

Mas realmente o maior mal para a humanidade é o radical livre. Posso afirmar isso, sem o menor medo da sombra da árvore do exagero. Sabem por que? Porque tudo o que acontece de ruim conosco esta  relacionado aos radicais livres. 

mirtilo

Freqüentemente associados ao envelhecimento precoce, os radicais livres são moléculas do organismo que apresentam um elétron instável em sua última camada. Quando um desses elétrons rouba outro elétron de uma molécula próxima, ocorre uma ação oxidativa, o que pode acelerar o envelhecimento ou ainda desencadear doenças.

Eles são nocivos para nossa vida. São os grandes vilões de tudo. O que causa câncer, os radicais livres. O que envelhece, radicais livres. Respirar faz criar radicais livres! Fumar aumenta os radicais livres. Beber aumenta os radicais livres. Estresse, depressão, etc, tudo causa radicais livres.

images (17)

E o que podemos fazer para combater os radicais livres, já que  a China não tem mais jeito? Consumirmos antioxidantes. 

O antioxidante é um tipo de substância que evita a formação de radicais livres no organismo. Existem os antioxidantes naturais, que são as vitaminas encontradas nos alimentos ou os suplementos vitamínicos e de minerais e oligoelementos que atuam como antioxidantes sintéticos orais, quando a ingestão de frutas e legumes não é ideal.

images (16)

Onde podemos encontrar antioxidantes. Em vários alimentos.  Entre eles, os  mais ricos são as frutas vermelhas : açaí, acerola, ameixa, amora, cassis, cereja, cranberries, framboesa, maçã, blueberry, morango, romã, uva, melancia. E outras como: limão, laranja, mamão papaya, damasco, manga, jabuticaba.

images (15)

Alguns temperos como o cravo-da índia, hortelã, pimenta-da-jamaica, orégano, tomilho, alecrim, açafrão e sálvia.

download (8)

Algumas nozes e sementes como: nozes, noz-pecã, semente de girassol, castanhas, amendoins, avelãs e amêndoas, sempre com casca. Talvez porque o ato de quebrar suas cascas  façam você relaxar, ou seja, ajuda a produzir menos radicais livres. 

images (18)images (18)

E claro algumas bebidas como algumas folhas de chá, café, vinho tinto, chá preto, e além dos sucos naturais com as frutas  citadas acima. 

Os chocolates também são grandes aliados contra os radicais livres.

images (11)

Lendo esta lista de frutas, sementes e nozes, temperos, sucos, chás, vinho e chocolate. A melhor coisa do mundo é a dieta contra os radicais livres!

images (14)

Alguns estão de prontidão para vociferar que frutas como blueberry, ameixas, crawberries, cassis, são frutas de países europeus, de clima frios e portanto caros. Mas estamos no Brasil, onde todas as outras frutas são acessíveis e de vez em quando podemos fazer uma graça e comprar um”berrie” qualquer.  Outros vão falar que não tem tempo para sucos, quebra-nozes, frutas lavadas e cortadas frescas, etc. Temos no mercado vários produtos ricos em antioxidantes. Entre eles indico o Forever Pomesteen Power, um suco de frutas concentrado composto por extrato de romã, pêra, mangostão, framboesa, amora, mirtilo (blueberry) e extrato de sementes de uva, com sabor exótico e saudável, nutritivo e versátil. Então sem desculpas para termos uma vida saudável. Comecemos esta dieta já! 

download (9)

 

         

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: