daytodayforever

Início » Uncategorized » HOMENS – Com ou Sem Pelos?

HOMENS – Com ou Sem Pelos?

maio 2013
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

giu

Durante alguns meses, fizemos uma pesquisa sobre depilação masculina.

Queríamos saber o que os homens achavam dessa prática que tem rondado seus tão preciosos pelos. Será que ainda existiam homens que nunca se depilaram? Quais as partes que eles depilam e por que?  Em que lugares vão para fazer isto? Será que temos uma grande parte da população que esconde depilar-se? Será que algum homem é ousado o suficiente para depilar tudo?!

images (3)

Depois de várias entrevistas com os donos do pelo, algumas longas e interessantes, outras engraçadas, poucas infelizes e muitas repetitivas, descobri coisas fantásticas sobre a opinião masculina em questão a depilação.

Primeiro gostaria de confirmar que a paixão nacional é a mulher depilada. Todos acham lindas, bonitinhas, engraçadinhas, gostos… Enfim, a mulher esta fadada a não ter pelos. Nenhum homem imagina mais uma mulher com pelos. Creio que nem a mãe dele mesmo.

download (2)

A maioria dos homens se depilam. Os acima de 40 anos não aderiram a esta prática. Os na faixa dos 30 depilam normalmente o escroto e aparam o restante com máquina. Os rapazes de 20 são mais ousados, depilam-se, inclusive axilas,  com lâminas,  ceras ou cremes depilatórios. Os com 19 e 18 anos preferem a cera. Seja dito que para toda regra há exceção, e claro aqui não esta isenta a mesma.

Uma coisa muito curiosa que tenho que salientar é que o ser oprimido quanto ao seu sexo não é a mulher e sim o homem. A mulher vai ao ginecologista desde os 15 anos em média, depila-se a partir dos 16 anos. Deita-se em uma mesa para depilar-se dando dicas de ofertas de supermercado. Riem e conversam sobre tudo durante a sessão de depilação.

Sem título

Os homens preferem lugares tranquilos, nada de salões movimentados. Discrição máxima possível. Afinal, o que a gostosinha da recepcionista vai achar se souber que eu vou depilar as costas? Imagine as axilas! Depilação íntima, nunca!

Além de serem muito preocupados com a opinião alheia, seja da recepcionista, da depiladora, dos amigos do futebol, do trabalho, etc, são totalmente receosos quanto a relação de toque em seu corpo. Os homens não vêem com naturalidade serem tocados a não ser que seja em uma relação sexual ou luta.

Claro que vão me dizer, não é mais tão assim. O homem tem deixado de ser machista, estamos no século XXI. Concordo que estamos evoluindo muito, a caminho de não sofrermos tanto, mas não é a grande maioria, ainda não, senhores.

22

Continuando a falar sobre a depilação, a maioria dos homens tratam seus pelos corporais como os do rosto. Tudo vira barba e tudo é  raspado com a lâmina de barbear. Por que? Simples, porque assim é mais “fácil” ( porque assim ninguém me toca, principalmente no…).

Muitos também tem sua máquina de pelos elétrica e  semanalmente fazem uma tosa geral.

946785_455512531204924_61046179_n

Descobri até que tem uns que se  depilam com cera sozinhos. Achei isso fantástico. Um homem que supera a dor e se depila sozinho. Outro que se depila desde os 13 anos e hoje esta com trinta  e tantos.  Alguns que se depilaram com cera uma vez e ficaram traumatizados. Alguns que foram abandonados pela sua depiladora, que partiu para outro lugar, deixando-o  sozinho com seus pelos.

Poderia contar diversos casos hilários, outros tristes como acidentes com lâminas, máquinas e até queimaduras com cera, ou ainda, vergonhosos como algumas declarações do tipo “homem que é macho nem apara os pelos”. Mas vou parar por aqui com as curiosidades e dar uma opinião profissional sobre depilação, higiene e estética.

Primeiro, não existe uma lei que obriga você, homem, a se livrar de seus pelos. O corpo é seu e você decide o que é melhor para si. O que lhe trás mais conforto?

images (7)

O que temos que entender é que primeiro a depilação tem como função auxiliar a higiene. E não venha me falar que os pelos servem para proteger a pele, etc… Isto foi  lá atrás, na época que não tínhamos o hábito de usar roupas. Tanto que a maioria dos índios americanos que vivem em regiões quentes não tem pelos. Ou seja, com a temperatura a cada ano aumentando mais, é sim um motivo de higiene depilar-se. Principalmente axilas e partes íntimas.

931346_455512951204882_1126069396_n

O segundo ponto, que é o estético, há variantes.

Se você é um homem do tipo todo peludo, por inteiro do pescoço aos pés e gosta dos seus pelos. Ótimo, apenas use uma máquina, faça a sua tosa quinzenal e pronto.

images (5)

Mas se você é do tipo uma ” moitinha” no meio do peito, uns fios dispersos próximos aos mamilos, uma trilha cheia de clareiras em sentido ao umbigo. Por favor, depile-se.

Quanto as costas, esteticamente nenhum homem deveria ter pelos. Principalmente o famoso cofrinho. Meus caros um cofrinho peludo me remete a uma parede com hera, que  vem desde o … e vai subindo rumo a sua nuca. É uma visão dantesca.

images (6)

Existem também os casos de homens que vem com uma calça de pelos. Estes só tem pelos do umbigo pra baixo. Caso decidam-se depilar, cuidado para não parecerem que vão fazer uma cirurgia. Depilem a virilha, as nádegas, parte das coxas e aparem o restante para dar uma aparência natural.

images (4)

Nunca se esqueçam dos pés,mãos e orelhas. Lembram-se da lenda da mão peluda do rio Pardo?  Então, nada de ter uma mão, orelha ou pé que lembre uma cena de filme de terror.

Quanto a braços e pernas eu costumo dizer que também temos variantes. Lutadores de jiu-jtso, mma, etc não podem ter pelos por causa do atrito que os pelos causam em contato com o kimono ou golpes do adversário. Nestes casos a depilação dos braços e pernas é  totalmente tranquila, até poque o meio  aceita. O mesmo cabe aos nadadores. Agora  para não serem ridicularizados na pelada de domingo ou no churrasco da firma, apenas aparem os pelos da perna e braços, diminuindo o volume.

Não falarei muito sobre os  homens que malham porque é quase natural que com a prática do esporte, acabem  por depilar-se para exibirem seus músculos. O mesmo acontece para os que praticam outros esportes, acabam querendo mostrar seu corpo. Esta na natureza do homem, ser exibido. Afinal mostrando seus atributos, os homens, tem mais chances de serem aceitos pelas mulheres.

images (8)

Normalmente os homens começam a depilar o peito, ou as costas. Com o passar do tempo e adquirindo confiança no profissional, acaba estendendo a depilação à outras regiões do corpo. É como tatuagem, depois da primeira, tudo fica mais simples. Assim como naturalmente as coisas são, na sua realidade. Quebra-se o tabu e a vida fica mais fácil.

Creio que já esta de bom tamanho.

Apenas mais uma coisa, desculpem-me.

Quais as vantagens de depilar-se?

Primeiro porque raspar-se com gilete ou máquina sozinho não é nada prático na verdade. Além dos que quase se matam debaixo do chuveiro, o processo da máquina tem que ser repetido de 15 em 15 dias e o da lâmina uma vez por semana.

Falando ainda da lâmina temos o agravante que ela é o método de depilação que mais escurece a pele. A sensação de coceira não é agradável e também não é educado coçar, seja o que for, na frente de outras pessoas. E  lembre-se que a pele de uma mulher é muito mais sensível que a sua. Imagine a irritação que seus pelos, parecendo uma lixa, atritando, causam na delicada pele feminina.

A depilação com cera dura em média vinte dias. Tudo depende dos seus hormônios.

Se você for depilar-se com um bom profissional, a questão da dor diminui em 50% e a cada nova sessão nota-se uma diminuição sensível a dor também. Também há outros métodos como a laser e luz pulsada.

images (11)images (15)

Saibam que os pelos são ótimos para absorverem cheiro, aumentar o calor, a oleosidade da pele, além de servirem como residência de ácaros, fungos e bactérias. Sabe aquele cesto, de calções suados, de uniforme de futebol da empresa, que a cada final de semana, um craque do time, leva para casa, para sua amada esposa lavar. Lembra daquele cheiro de… Então, depilando-se,   evita de tê-lo, durante os dias mornos que estamos tendo nos últimos anos.

E finalmente para terminar, depilação é algo totalmente íntimo. Você não é obrigado a confessar a ninguém que a faz. Além do que pelos não esta ligado a virilidade, masculinidade ou sexualidade.

Informamos que estas promoções são válidas até o dia 31/05/2013.

FRENTE E VERSO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: