daytodayforever

Início » Uncategorized » Sobre os Florais

Sobre os Florais

junho 2013
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Paracelsus

Paracelsus

“Todos são interligados. O céu e a terra, ar e água. Todos são, uma só coisa; não quatro, e não duas, e não três, mas um. Se não estiverem juntos, há apenas uma peça incompleta.”- Paracelsus

Um pouco de História:

Desde os tempos mais remotos, desde que o homem saiu das cavernas e descobriu a agricultura, a humanidade se cura com ervas, povos muito antigos: chineses, egípcios, assírios, hebreus, romanos, espanhóis e indígenas, enfim, todos acharam na natureza sua grande aliada a sua Grande Mãe.

Na Idade Média, Paracelsus, médico alquimista suíço (1493) iniciou seu trabalho, com ervas medicinais, passando a estudar a química das plantas, porém ele achava que faltava algo mais, que só a química era pouco. Ele defendia um aproveitamento mais integral da planta  na manipulação, para poder trazer o verdadeiro poder de cura  inserido na planta. Na observação , ele defendia que  este poder seria tanto maior quanto mais seu manipulador  estivesse imbuído de uma verdadeira intenção de cura. Uma frase muito famosa de Paracelsus resume sua intenção: – “As Plantas não curam é a alma delas que cura”.

4420601398_a13e0d81d2

É a Natureza que te ensina. Ele considerava que o remédio começava a fazer efeito no momento do plantio .

Os florais são remédios vibracionais Os Florais Brasileiros Alquímicos atuam nos seres transmutando as energias negativas que bloqueiam os chakras, possibilitando que o padrão vibratório natural se rearmonize. Essa transformação estimula o próprio potencial de auto cura da pessoa, liberando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença ou o estresse. O grande sucesso desta terapia é alcançado porque o indivíduo toma a planta viva perfeitamente equilibrada em seus elementos

É um sistema natural de cura que atua sobre as pessoas, restabelecendo a harmonia e o equilíbrio, utilizando essências e compostos florais. A Terapia Floral trata os desequilíbrios pelas causas e não pelos sintomas, e considera também o ser humano de forma integral em seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual.

Traz uma visão  sobre os caminhos terapêuticos  em busca da essência ,  sempre  voltados ao registro vibracional que as flores imprimem na água .

Passiflora

O que são o sistema floral indígena Tubakwassu ?

O que venho a divulgar sobre este sistema Floral é que na sabedoria ensinada pela tradição Tubakwassu, os florais são reconhecidos como “alimentos da alma “, feitos com as essências das flores  e conservantes naturais, não tendo quaisquer contra-indicações. São considerados alimentos e não meramente remédios porque tratam não só os sintomas como as causas, sejam elas espirituais , energéticas , físicas ou emocionais.

Este sistema assim como todos os fitoterápicos feitos nesta visão, agem no profundo das pessoas que os ingerem, despertando-as para a compreensão de sí mesmas assim como a compreensão de situações cotidianas, possibilitando que a cura ocorra de maneira sustentada de dentro para fora .

Neste caminho fazem 15 anos que Ramy Shanaytá, produtor, idealizador e divulgador do sistema floral Indígena Tubakwassu, começou a pesquisar as plantas nativas da sabedoria tradicional indígena, em neste tempo desenvolveu um sistema floral  que visa resgatar esta sabedoria .

Esta tradição  reconhece a origem, então , nosso principal valor é sempre buscar a origem em nossos estudos  no reconhecimento do valor de outros sistemas , na observação do ciclos naturais , na reunião entre os avanços científicos e a sabedoria ancestral”– Ramy Shanaytá

images (7)

O que são os florais brasileiros com os quais eu trabalho?

As essências florais brasileiros “Joel Aleixo” por ter sido ele que pesquisou estudou e considerou que atuam na mente humana limpando-a e desintoxicando-a de conceitos antigos, dogmas e aparentes verdades, que na realidade não são compatíveis com a vida pessoal do indivíduo que quer se tratar. Os florais ajudam o ser humano a assumir a própria verdade, aquilo que ele realmente é interiormente. Partindo do princípio que o reino vegetal é puro e integrado totalmente ao ecossistema que ele próprio ajuda a montar, as essências são agentes transformadores destes ecossistemas dentro da entidade humana. Se o paciente está em desequilíbrio, este fato já é sinal de que o seu ecossistema pessoal perdeu ou está com algum dado em excesso. A atuação das flores neste processo é harmônica e  certeira.

images (2) images (5)

Florais Alquímicos

Os Florais Alquímicos mergulham ainda mais na psique, partindo do princípio de que a mente humana tem maior liberdade para se expressar do que os limites físicos de um corpo. Os florais alquímicos mergulham neste espaço, e vão procurar internamente, a relação entre o masculino e o feminino na aura. Integrando estas duas informações, resgatam o equilíbrio na consciência diária. Nos florais alquímicos, além deste procedimento, observamos as relações com o sol e com a lua, e preparamos os florais de acordo com as ideias dos antigos alquimistas, principalmente as de Paracelsus.

“A medicina se fundamenta na natureza, a natureza á a medicina, e somente naquela devem os homens buscá-la. A natureza é o mestre do médico, já que ela é mais antiga do que ele e ela existe dentro e fora do homem.” – Paracelsus

Florais Astrológicos

Com os florais Astrológicos buscamos através de sinais gravados no momento do teu nascimento, algumas respostas para momentos de tua vida. Os florais astrológicos são um potente canal entre o inconsciente e o consciente, serve como ponte entre estas duas energias, despertando o encontro delas na medida do necessário, desobstruindo as dificuldades e criando desta forma mecanismos de transformação interna e uma melhor relação com a linguagem e a potência interior.

images (1)images

Quem pode fazer o Tratamento com Florais Brasileiros Alquímicos?

As essências florais beneficiam pessoas em todas as idades, crianças hiperativas, adolescentes rebeldes e inseguros até os adultos e idosos com sintomas momentâneos ou com quadros já cristalizados.

Em que situações a Terapia Floral é indicada?

Deve se consultar um terapeuta floral nas fases de mudança, nas situações que geram desequilíbrio, como ansiedade, nervosismo, insônia, medo, tristeza, raiva, ciúmes, culpa, agressividade, mágoa, cansaço, tensão pré-menstrual, distúrbios do apetite e frustração com a vida pessoal e profissional, traumas antigos, pensamentos recorrentes. As essências florais apresentam ótimos resultados como terapia de apoio.

quinto_chakra-300x300

Contraindicações?

Não existem contraindicações, é um tratamento complementar, podendo ser ministrado como qualquer outro, tanto holístico, homeopático como alopático. É importante deixar claro que não se devem abandonar os cuidados médicos em curso.

51155df5c5dd6d3b3885e37eb54121667f17652e3d016

Este texto foi escrito por Maria Celia Bautista Saravia – Chela,

terapeuta comportamental, radiestesista, astróloga além de colaboradora e associada da Day to Day Forever

Para mais informações entre em contato pelos telefones: (11)976628863 , (19) 9227-9968 ou pelo e-mail: daytodayforever@gmail.com.

Anúncios

7 Comentários

  1. orlando abelar salesi disse:

    Amei o trabalho , a seriedade com que se desenvolve , gostei muito da materia sobre florais e as fotos estão muito boas ………… parabens

  2. You lost me, buddy. I mean, I suppose I get what youre saying. I have an understanding of what you are saying, but you just seem to have overlooked that you’ll find some other folks in the world who see this matter for what it actually is and may perhaps not agree with you. You may perhaps be turning away alot of folks who might have been fans of your website.

  3. Greetings! I’ve been following your blog for a long time now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Austin Texas! Just wanted to tell you keep up the excellent work!

  4. Norine Pisula disse:

    I just want to mention I am beginner to blogging and certainly enjoyed this web site. More than likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely come with superb articles and reviews. Appreciate it for revealing your web page.

  5. I just want to tell you that I’m all new to blogging and site-building and certainly loved your blog site. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog . You definitely come with remarkable well written articles. With thanks for sharing your blog site.

  6. I just want to say I’m very new to blogging and site-building and seriously liked your web page. Most likely I’m planning to bookmark your blog post . You surely have superb stories. Thanks a bunch for sharing your webpage.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: