daytodayforever

Início » Uncategorized » Falando sobre Astrologia

Falando sobre Astrologia

junho 2013
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

timthumb

Foram os sumérios que criaram a divisão do ano em 12 meses lunares, bem como do dia em 12 horas – duplas e na divisão dos 12 signos astrológicos. Essa é a simples menção no desenho do Sol, dentro de uma estrela e com 11 corpos celestes orbitando a sua volta de forma desordenada. Tão somente isso.

“Astrologia é uma Ferramenta milenar para seu autoconhecimento”.

Considerada a ciência mais antiga do mundo, data de 10.000 anos A.C na Suméria, a astrologia ajudou os homens da antiguidade a entender melhor o tempo. O homem vivia precariamente a céu aberto e observava o céu em busca de respostas e de uma orientação.

esc

O verdadeiro berço da astrologia foi sem dúvida a Mesopotâmia, mas especificadamente a Caldéia. Observaram que o Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, visíveis a olho nu, se moviam através de faixas celestes que denominaram SIGNOS, sob influências de tradições antigas, que determinavam que aquela região celestial atrai-se certa energia cósmica e divina.

Os gregos, inteligentes e racionais, desenvolveram e transformaram a Astrologia Caldéia em sistemas exatos. Foram eles os primeiros a se ocupar da astrologia individual e elaboraram o primeiro Horóscopo, de acordo com a hora exata do nascimento do indivíduo.

Enfim, poderia ficar muito tempo falando sobre o mapa Astral o que cada planeta nos mostra e nos direciona.

sumerios-001_b

É importante compreender que o mapa Astral nada mais é do que uma foto do cosmos ( o Céu) na hora que se respira pela primeira vez ou seja na hora que nascemos .Por esse motivo tão importante o horário do nascimento e o lugar geográfico, para poder calcular, corretamente .

É dividido em doze casas astrológicas, que são de muita importância para o entendimento do mapa em suas sutilezas, simbolizam lugares da alma, espaços internos e externos onde nossa energia constrói suas várias moradas. A distribuição dos planetas pelas casas é uma tarefa pra lá de interessante que como tudo o mais, requer mais intuição e percepção, sensibilidade e arte do que uma mera  interpretação  racional .

Cada casa representa um pedacinho de nossa vida, temos doze casas e doze signos, onde a pessoa trará para a consciência comportamentos e sentimentos que muitas vezes estão esquecidos. Ajuda muito a acordar potencialidades adormecidas e guardadas a muito tempo na memória. Trabalhar desafios e talentos, entender melhor obstáculos e desafios .

A finalidade é justamente, fazer uma leitura, de como os planetas se comportam em cada departamento da vida, que signos entram que elementos se manifestam.

Mapa-1

Com certeza a pessoa se ajuda muito porque traz para a consciência questões que antes pareciam sem solução, hoje depois da leitura consegue com certeza ter uma visão mais global mais abrangente de sua própria vida e entender melhor a tal Missão.

Nossa personalidade básica é nosso sol (signo, casa, aspectos, etc.), e na verdade somos todo nosso mapa, mas vamos nos comportar como nosso ascendente, pelo menos em um primeiro momento.

Tecnicamente indica o signo que estava ascendendo no horizonte no horário de nascimento da pessoa. Mas o que significa na prática, é que ele mostrará a forma, a linguagem  que a pessoa manifestará na forma de se comportar . Nossa personalidade básica é nosso sol (signo, casa, aspectos, etc.), e na verdade somos todo nosso mapa, mas vamos nos comportar com nosso ascendente, pelo menos em um primeiro momento. Costumo dizer que é como uma máscara que temos, pois indica a forma como vemos o mundo, como queremos ser vistos e como normalmente somos vistos pelas pessoas. Pelo menos em um primeiro momento, porque quando conhecemos alguém, muitas vezes vemos primeiro o ascendente, para depois enxergar seu signo solar. Assim, é muito importante conhecer o ascendente, para aprender a utiliza-lo da melhor forma possível. Para saber o ascendente é necessário calcular o mapa natal, ou seja, fazer o mapa do horário do nascimento. Conheçam seu ascendente, façam um mapa astral !

Até os 28 Anos vivemos o nosso Sol, ou seja, o nosso signo, os sumérios costumavam dizer que a gente praticamente nasce com 28 anos. Até essa idade tudo lhe é perdoado , depois as cobranças chegarão , o ascendente tomará conta .

_astrologia3702884284_e6ce4315f9_b

O Sol representa o nosso “Eu”, é um símbolo de força e poder, da nossa personalidade, é o centro do nosso sistema energético. por esse motivo para poder  sermos íntimos com o outro devemos primeiro nos tornar íntimos de nos próprios. Deve ser a primeira coisa observada no mapa , porque ele define o movimento da nossa personalidade .

A Lua indica o temperamento mais passageiro, ela nos da sempre um indicativo do envolvimento emocional que a pessoa tem em relação ao mundo que vive.

Você pergunta sobre uma Lua na casa cinco, é uma Lua emocionalmente muito forte e controladora, dotada de muita sensualidade e extremamente vaidosa, romântica e muito amorosa com os filhos, ou mesmo com sua obra. Já que a casa cinco é a casa da vaidade , força interior,  cartão de visita, o signo é o que vai mostrar a forma que usará para mostrar a sua vaidade, força interior enfim .

Com certeza o mapa Astral, funciona como uma bússola, nos orienta, nos da uma rota, quando perdemos o rumo e o prumo. Graças à leitura do mapa com amor e consciência, sabemos as condições que enfrentaremos caso ousemos trilhar os caminhos por ele apontados, porém as escolhas sempre serão nossas. Os Astros inclinam mais nunca determinam, cabe a você a escolha. No entanto, a escolha, a palavra e a decisão final estarão sempre na suas mãos, essa é a maravilha da vida. Efetivamente você pode através do mapa astral , realmente entender melhor como você funciona, e dessa forma mudar alguns comportamentos repetitivos .

mapa-astrologico-ndash-curiosidades

Este texto foi escrito por Maria Celia Bautista Saravia – Chela,

terapeuta comportamental, radiestesista, astróloga além de colaboradora e associada da Day to Day Forever

Para mais informações entre em contato pelos telefones: (11)976628863 , (19) 9227-9968 ou pelo e-mail: daytodayforever@gmail.com.

Anúncios

7 Comentários

  1. Victor Luigi Pisani disse:

    Que boa matéria sobre um assunto tão , pouco divulgado , agradeço a Day to Day Forever pela seriedade da abordagem , parabéns

  2. Some truly nice and useful info on this website, as well I think the style holds good features.

  3. its excellent as your other articles : D, regards for posting .

  4. It’s apparent that you researched information

  5. 301 Moved Permanently I was recommended this blog by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my difficulty. You’re incredible! Thanks! your article about 301 Moved PermanentlyBest Regards Craig

  6. Donn Liberti disse:

    I just want to tell you that I am just very new to blogging and certainly loved this web-site. More than likely I’m likely to bookmark your blog . You certainly have great articles and reviews. Thank you for revealing your blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: