daytodayforever

Início » Uncategorized » Série Casos Clínicos – AGRIMONY

Série Casos Clínicos – AGRIMONY

junho 2013
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

agrimony

 

Muitas pessoas perguntam em que situações os florais podem ser utilizados e quais seus benefícios. Estamos criando a série Casos Clínicos que apresentaremos um floral, o tipo de indivíduo que ele representa e um caso clínico. Assim terão uma idéia mais ampla sobre a terapia com florais.

Cada um dos 38 Florais de Bach, combate  um diferente estado emocional, atuando no estado mental, combatendo o estado emocional negativo e criando condições para o paciente solucionar sua inquietude.

Sabemos que cada sintoma físico sofre a influência do estado psíquico.  Quando uma pessoa fica abalada emocionalmente, o organismo reage tanto no estado mental quanto no físico, criando problemas de saúde.

Também não podemos esquecer que cada pessoa tem uma personalidade individual. Foi assim que o Dr. Bach,a través da observação criou os primeiros 12 florais para combater os 12 estados mentais.

Vamos ilustrar isso com um exemplo de um caso clínico de uma pessoa com a personalidade do tipo AGRIMONY.

Agrimony (3)

O indivíduo do tipo AGRIMONY aparenta, na superfície, muita alegria e descontração. Veste a máscara da descontração apenas superficialmente, enquanto em seu mais profundo interior existe uma pessoa seriamente atormentada; a máscara apenas oculta um estado mental tumultuado.

agrimony 2

Mulher, 50 anos. Era uma pessoa animada, risonha e aparentemente feliz, capaz de enxergar o lado cômico de tudo. Seu marido falecera no ano anterior ao início do seu tratamento, deixando-a sozinha diante de uma série de problemas, inclusive financeiros. Durante o dia, ela se ocupava inteiramente com seus diversos interesses; à noite, porém, sobrevinha-lhe uma grande agitação e insônia. 

Os problemas e as preocupações a dominavam, levando-a a se revirar na cama até as primeiras horas da manhã. Essa situação se mantinha desde a morte do marido. Seu estado geral de saúde era bom, apesar de sentir-se cansada e de manifestar dificuldade para lembrar-se de detalhes de certas coisas. Tornara-se também difícil, para ela, manter seu bom humor e alegria habituais. Foi-lhe prescrito AGRIMONY para a aflição e a preocupação, que ela ocultava, com tamanha bravura, dos amigos e parentes, bem como para sua agitação e para a insônia. Acrescentou-se OLIVE para exaustão. Os resultados foram imediatos. Na primeira semana ela já conseguia dormir sete horas por noite, levantando-se relaxada e refeita. Em seis semanas, já recuperara seu estado normal, sendo capaz de enfrentar qualquer problema.

(Caso clínico retirado do livro Manual Ilustrado dos Remédios Florais do Dr. Bach – Philip M. Chancellor)

 

Anúncios

2 Comentários

  1. I simply want to tell you that I am very new to blogging and really liked you’re web page. Very likely I’m planning to bookmark your blog post . You definitely have really good writings. Appreciate it for revealing your webpage.

  2. they said disse:

    Helpful info. Fortunate me I discovered your website by chance, and I am shocked why this coincidence didn’t happened in advance! I bookmarked it.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: