daytodayforever

Início » Uncategorized » ALIMENTAÇÃO – com razão

ALIMENTAÇÃO – com razão

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Gostaria de informar a todos os leitores deste blog que acredito que através da informação podemos tomar decisões mais positivas para vivermos melhor, termos mais saúde, mais alegria em nossas vidas. 

logo 1

Vários sites e blogs vinculam ótimas matérias sobre como ter uma alimentação saudável, como evitar doenças através de uma boa alimentação, como perder peso com saúde, e também ter mais disposição, desintoxicar-se, etc. Vários profissionais da área falam muito bem sobre isso. Porém, vejo que várias pessoas aderem a estas práticas, seguem dietas, entram em academias, fazem tratamentos alternativos,  mas na verdade não sabem o que estão fazendo realmente, seguem apenas o que lhes foi recomendado por profissionais ou até vizinhos. Salvos os que procuram profissionais qualificados, mas mesmo assim, desistem ou por não conseguirem os resultados desejados ou por não entenderem os motivos de aderirem a uma reeducação alimentar, a sua importância, os benefícios ligados a saúde e não somente a estética.

Acredito que se soubermos como funciona o nosso organismo, a importância dos alimentos poderemos fazer escolhas mais inteligentes, entendermos o que são os ingredientes de “nomes esquisitos” que vem nas embalagens dos produtos que consumimos.

Falando sobre alimentação especificamente  o que vejo é que pessoas seguem dietas absurdas, sem ao menos saber o que isto pode lhes causar.  Porque que tal alimento não deve ser consumido por diabéticos, ou  um vegetal é bom para evitar câncer, etc. Se soubermos o que é e qual a importância  dos carboidratos, das proteínas, das vitaminas, dos sais minerais, aminoácidos,  etc, faremos melhores escolhas para nós e nossa família. 

Por isso tenho escrito sobre cada um desses grupos, tentando informar a importância de cada um e tentando fazer as pessoas entenderem o que a falta ou excesso deles podem nos causar. 

O próximo post será sobre vitaminas, porém já escrevi sobre Carboidratos, Proteínas e Aminoácidos. Tentei usar uma linguagem simples e dinâmica, pois sei o quanto é massante um texto científico para a maioria das pessoas, sendo que também não sou um cientista, um especialista ou nutricionista. Apenas busco informações que são úteis para o meu trabalho e tento divulgá-las de uma forma simples a todos que interessar. 

Caso queiram ler os post anteriores desta série, abaixo estão os títulos, basta apenas copiá-los e colá-los na janela  chamada pesquisa, do lado direito e acima do blog. 

 Dieta ou Educação Alimentar

Carboidrato – vilão ou salvador

Lista de Carboidratos – simples e complexos

Aminoácidos

Agradeço todos os comentários e e-mails que tenho recebido, tanto de brasileiros como de outros lugares do mundo. Confesso que fico surpreso por ver que mesmo escrevendo em português, várias pessoas de outros países acessam e  seguem o  Blog. Saibam que isto é muito importante,  fortalece a ideia inicial da criação do blog que é ser útil, divulgar informações importantes sobre estilo de vida, beleza, saúde e nutrição saudável. Agradeço também a Chela por sua contribuição, com matérias sobre seu excelente trabalho e tão bem elogiadas por vocês.  

Juliano Del Ninno.

Juliano Del Ninno, gerente geral e terapeuta da Day to Day Forever

Juliano Del Ninno, gerente geral, massagista, depilador, terapeuta em florais de Bach, da Day to Day Forever

Anúncios

8 Comentários

  1. I just want to tell you that I am just beginner to blogs and truly liked this blog. More than likely I’m want to bookmark your blog . You amazingly come with perfect writings. Regards for revealing your website.

  2. An interesting discussion is worth comment. I think that you should write more on this topic, it might not be a taboo subject but generally people are not enough to speak on such topics. To the next. Cheers

  3. News info

    I was reading the news and I saw this really cool info

  4. Informative and precise

    Its difficult to find informative and precise information but here I noted

  5. News info

    I was reading the news and I saw this really cool information

  6. Yahoo results

    While searching Yahoo I discovered this page in the results and I didn’t think it fit

  7. Its hard to find good help

    I am forever proclaiming that its hard to find good help, but here is

  8. Dreary Day

    It was a dreary day here yesterday, so I just took to piddeling around on the internet and found

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: