daytodayforever

Início » Uncategorized » Inverno – cuidados com a pele

Inverno – cuidados com a pele

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

imgblog_23_6440 (1)

Por mais ameno que seja o inverno brasileiro, em algumas regiões, temos que dar atenção aos problemas que podemos ter com esta estação, quando falamos de pele.

É comum nesta época do ano, a pele, principalmente as mais claras sofrerem com o ressecamento, descamarem, envelhecerem, haver vermelhidão e manchas no rosto. Além é claro dos lábios racharem. É muito comum a diminuição da hidratação, também devido à menor quantidade de água ingerida e à redução das secreções naturais que funcionam como protetoras da cútis, além de haver um aumento de ingestão de bebidas alcoólicas como conhaques, vinhos, etc.

 “Peles ressecadas evidenciam as rugas e ficam suscetíveis a infecções”.

pele-ressecada

No inverno,  as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar ou buscarem o calor do sol em caminhadas, ou uma cadeira ao ar livre, esquecendo que este sol também queima. Além de ressecar a pele, esses fatores aumentam a sua exposição aos vírus, bactérias, entre outras doenças.

Veja , que com apenas alguns cuidados simples, podemos evitar tudo isto. São atitudes tão simples que até os homens, que são bem mais desligados quanto a isso, podem fazer tranquilamente.

Hidratar-se

Não se esqueça de  além de cafés, chocolate quente, conhaques, etc…, beba água. No mínimo dois litros por dia. O seu organismo agradecerá e também sua pele.

199_FOREVER_Aloe_Sunscreen_forever-onlineshop_aloevera-and-more_Info-Tel-0341-25259851_Reine_Aloe_Vera_Produkte_in_Wirk-Qualität

Protetor solar diariamente

O protetor solar além de proteger a pele contra os raios nocivos do sol, também hidrata sua pele. Então perca o hábito de lembrar-se do protetor solar apenas quando vai a praia ou piscina. Use-o regularmente. Sua juventude agradece.  Não acredite que apenas a temperatura de 40º faz queimar a sua pele. Acredite o sol do inverno pode queimar, manchar e ajudar a envelhecer sua pele. Além do sol há a questão dos ventos frios que agridem muito a pele exposta ( rosto, boca e mãos). Estes ventos ajudam a retirar aquela camada de óleo natural da pele (manto lipídico), favorecendo a escamação, manchas, vermelhidão e envelhecimento. Mesmo os raios UVB ( causadores das queimaduras na pele) tendo menor radiação nesta época do ano, os UVA ( principal causador do envelhecimento cutâneo) continuam com a mesma potência.

Diminua a temperatura e o tempo do banho

images

Tente tomar um banho de no máximo uns quinze minutos. Não é necessário nessa época usar esponjas para esfoliar sua pele. Opte pela menos abrasiva, mais suave possível.

Quanto ao sabonete, tome alguns cuidados na escolha. Pessoas de pele seca, podem optar por sabonetes com hidratante ou líquidos. Uma boa opção para todos os tipos de pele, pensando na praticidade no cotidiano de uma família, seria  um sabonete de pH neutro, e de boa qualidade, sempre.

download (10)

Claro que um banho quente é muito confortante em um dia frio. Mas tente uma temperatura mais adequada. A água quente tira a oleosidade natural da pele e pode deixá-la ressecada, vermelha e até com coceira. Dermatologista recomendam 20ºC no máximo. Ao tomar banho e lavar o rosto, fuja da tentação de usar água muito quente. Ela só vai piorar o ressecamento em peles secas e potencializar a produção de sebo em peles oleosas.

Use um bom hidratante

07cdc83f00a758d496852d8238efdbb2_big

Use um bom hidratante pós banho. Busque um que seja próprio ao seu tipo de pele. Muitos vão pensar: “com esse frio, não dá para ficar nu passando creme no corpo.” Tudo bem, opte por um óleo para banho. Assim não haverá desculpas. Também não é necessário besuntar-se com cremes, como mostram em anúncios publicitários. Desta forma, todos os tipos de pele podem encontrar uma forma de se hidratar, sem haver problemas de espinhas, cravos, etc. Digo isto, levando em consideração que no inverno a nossa alimentação tende a pratos quentes, que possuem mais gorduras. Estou falando de feijoadas, caldos e sopas, carnes suínas, chocolate, etc.

FLP_Aloe-Vera-Lotion-FLP-Nr.062

Cuidado com os lábios

Em dias muito frios, use umectantes várias vezes ao dia. A saliva ajuda a desidratar mais a pele dos lábios. Prefira os sticks labiais que contenham manteigas.

 aloe_lips

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: