daytodayforever

Início » Uncategorized » Série Casos Clínicos – Scleranthus

Série Casos Clínicos – Scleranthus

setembro 2013
S T Q Q S S D
« ago   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

indecisc3a3o-2

Scleranthus, na série Casos Clínicos dos Florais de Bach.

scleranthus (1)

“Tenho uma mente tagarela e atulhada de quinquilharias.”

“Minha cabeça é um balão à deriva,passando sempre de um assunto para outro de forma desconexa.”

“Durante o dia sou muito ativo e confiante, mas à noite acontece uma inversão total. Ponho em dúvida minhas decisões e me arrependo de minhas atividades, o que me desperta no meio do sono ou me impede de dormir.”

Scleranthus

Incerteza; indecisão; hesitação; desequilibrio

hesitação

Caso Clínico

Menino, 12 anos. Contou-nos que tinha uma “sensação gozada” no estômago. Era uma criança carente de autoconfiança e constantemente aborrecida. Não sabia o que desejava fazer e não conseguia tomar decisões a respeito de coisa alguma. Prescreveu-se Scleranthus para sua indecisão e Larch para sua falta de confiança. Durante algum tempo ele apresentou melhoras, acordando, porém, certa manhã, com a antiga dor no estômago. Acrescentou-se Gentian à prescrição anterior, para contra-atacar seu desencorajamento e sua depressão. Depois de tomar os florais por mais de um mês, sua mãe informou: “Agora ele está muito bem e muito estável. Resolveu entrar para o escotismo.”

(Caso clínico retirado do livro Manual Ilustrado dos Remédios Florais do Dr. Bach – Philip M. Chancellor)

incerteza2

 

Deixe um comentário

