daytodayforever

Início » Uncategorized » HIMALAYAN CRISTAL SALT – sal é sal?

HIMALAYAN CRISTAL SALT – sal é sal?

março 2014
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

SAL É SAL!!

                                SAL NÃO É SAL?

                                                                               EIS A QUESTÃO.

Himalayan-Salt

Sempre houve algumas questões muito relevantes sobre  alguns condimentos habituais em nossa mesa. Um deles é o sal. 

A própria história da utilização do sal é muito interessante, tendo por exemplo, que a palavra salário originou-se da  palavra sal. Sim, o sal já foi utilizado como moeda. Temos também a relação sal com o encurtamento da vida. Isto porque a quantidade de sal que você come tem um efeito direto sobre sua pressão sanguínea.

Enfim, o sal tornou-se um vilão. Mas não é todo tipo de sal. Afinal o sal é rico em minerais, dos quais nosso organismo necessita diariamente.  O grande vilão é o sal de mesa, refinado, branquinho. Durante o seu beneficiamento perde todas as substancias minerais, que o tornaria importante para nossa alimentação. Tanto que a indústria  acrescenta iodo ao sal de cozinha, para evitar o bócio. 

saltcave

No mercado, atualmente, temos sal marinho ( mais saudável que o sal refinado), sal light (menos sódio), sal negro (Índia Central), sal do Havaí, sal defumado (França),  etc. 

Perante tantas ofertas de tipos de sal no mercado, qual seria o mais interessante para nossa saúde?

Sempre acreditei que em questão de alimentos, quanto mais próximo do “in natura”  estiver, melhor será para nossa saúde.  Lembre-se que é comprovado que quanto mais natural for a substância ingerida, nosso organismo absorverá mais rapidamente, potencializando os efeitos da substância. 

O Himalayan Cristal Salt é retirado dos pés da montanha do Himalaia. O tom rosado se deve aos minerais presentes nele (84  elementos naturais como o cobre, zinco, cálcio, ferro, manganês, incluindo o iodo). Estas cavernas de sal foram formadas  a 250 milhões de anos, quando o sal do oceano se estabeleceu em certos bolsões geológicos ao redor da Terra. Isto explica a sua riqueza mineral, porque afinal todo sal vem dos oceanos, mas nem todo sal possui esta riqueza nutritiva. 

images

O Himalayan Cristal Salt é altamente utilizado na Europa devido as suas propriedades terapêuticas, auxiliando o bom funcionamento do corpo humano, repondo os minerais necessários e revitalizando a pele, restaurando sua hidratação natural. É rico em colóides ( substância que facilitam a absorção de nutrientes pelas células do corpo).  Estimula   o organismo ao agir como antioxidante e desintoxicante.

Tenho certeza que muitos já devem estar pensando no quão caro é ter em sua mesa um sal que veio do Himalaia. Com certeza ele não custa R$ 2,00, como o sal de cozinha encontrado nos mercados, mas uma dica: se deixar de comprar aquele famoso complexo vitamínico ( o de A a Z) e o sal de cozinha do mercado, poderá ter este excelente condimento em sua casa e ainda economizará um dinheiro. Afinal quem tem uma alimentação saudável e variada não precisa de complexo vitamínico e nem muito sal. 

É utilizado na alimentação caseira, medicina alternativa, indústria cosmética e acreditem até em decoração. 

Himalaya-Salt-Collage

Outra dica: quem em São José do Rio Pardo e região quiser obter o Himalayan Cristal Salt, não precisa ir a São Paulo ou outro grande centro, basta ir à Farmácia Homeopática Vitalista, que fica na Rua Francisco Glicério, nº 604, no centro de São José do Rio Pardo. Foi lá que eu tomei conhecimento deste rico produto e estou compartilhando com vocês, com todo prazer.

 0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: