daytodayforever

Início » Uncategorized » Calvície – o fio de cabelo

Calvície – o fio de cabelo

março 2014
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Em novembro, escrevemos sobre a calvície, mas resolvemos aprofundar um pouco mais sobre o assunto, depois de vários pedidos. Para quem quiser dar uma olhada no post anterior é somente buscar por: Calvície ou queda de cabelo?

esps-queda-de-cabelo-690x410

Já falamos da relação calvície e testosterona, sendo esta a maior responsável pela queda do cabelo.

Isto se dá porque quando a testosterona atinge  a raiz do cabelo, sofre a ação de uma enzima. Consequentemente dessa reação surgem substancias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas. Resultado: cabelos mais finos, crescimento mais vagaroso ou a queda definitiva.

progresso-calvicie

Os hormônios androgenéticos (hormônios masculinos), incluindo a testosterona, agem não somente diminuindo a produção dos pelos e inibindo a proliferação de células formadoras da haste capilar, mas também na glândula sebácea anexa ao pelo, aumentando a oleosidade.

O processo de crescimento do cabelo se dá da seguinte forma: a raiz do cabelo (bulbo capilar), localiza-se em um meio bioquímico nutritivo para que as células se multipliquem e formem uma haste que vai aumentando de tamanho. Essas células vão se renovando de baixo para cima e morrem na ponta do fio. Os cabelos, depois de certo tempo, caem e são substituídos por outros, num processo de renovação permanente. Nos casos de calvície, porém, há uma atrofia dos bulbos capilares e não crescem novos fios.

alopecia-causas

FASES DO CRESCIMENTO DO FIO CAPILAR

A duração de um fio de cabelo, do nascimento até a queda, é ao redor de um ano e meio ou dois anos. Há variações quanto a genética e etnia do indivíduo.

Muitas pessoas me perguntam sobre tratamentos para calvície. Se existe algum  chá, suco, fitoterápico, creme, loção, etc.

imgBulboCapilar

O que sabemos sobre a calvície é que é uma doença causada por vários motivos, desde genético até alérgico.

Então a escolha de um bom xampu, o não usar bonés, não secar o cabelo com temperaturas altas do secador ajudam muito a prevenir e a diminuir a queda.

Quanto ao crescimento de cabelo um remédio chamado Minoxidil, tem obtido vários resultados positivos. Ele é de uso tópico e sua concentração varia de 2% a 5%.

O Minoxidil é um vasodilatador de uso local com ação sobre os receptores androgênicos do pelo, ou seja, que ajuda a bloquear os derivados da testosterona. Pode ser encontrado em farmácias de manipulação. O valor fica em torno de R$ 80,00.

Eu encontrei o Minoxidil  manipulado  e enriquecido com Quina, Mutamba e Jaborandi , na Farmácia Homeopática Vitalista, que fica na Rua Francisco Glicério 604, centro de São José do Rio Pardo – SP, por um excelente preço.

564213_516730738368752_1723693526_n

Uma forma de potencializar a ação das proteínas nos bulbos capilares, ajudando seu crescimento é a ARGILOTERAPIA , que ajuda a vasodilatação periférica, auxiliando na diminuição da oleosidade,  limpando e desintoxicando o couro cabeludo.

Argiloterapia-capilar1

 

 

 

 

 

Anúncios

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: