daytodayforever

Início » Uncategorized » FITNESS FOREVER – O início

FITNESS FOREVER – O início

março 2014
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

fitness forever 2

Bom, eu acredito muito que o que nos faz mudar é o sentir-se incomodado. E o sentimento mais presente no decorrer do segundo semestre de 2013 foi o de incomodo.

Muitas pessoas vão falar que é um exagero uma pessoa engordar 10 kg e se sentir tão incomodado.

O meu corpo ganhou 11 kg de gordura. Vá a um açougue e peça para pesarem 11 kg de gordura apenas para vocês verem a  quantidade que é isso. Sem falar que no homem, a maioria dessa gordura concentra-se no abdômen.

197209_369608999792377_1033681961_n

5 lb é o mesmo que 11 kg.

Outro ponto, sem exercícios físicos sua musculatura vai ficando flácida, fraca e passa a  exigir  um esforço enorme para movimentos simples no seu cotidiano, ainda mais que você está mais pesado. Ou seja , você esta mais pesado e mais fraco.

Quando eu digo simples, digo sobre levantar-se da cama ou sofá, digo subir ou descer escadas, digo ir a esquina comprar jornal, digo amarrar o cadarço do tênis, agachar para pegar uma folha de papel no chão. Não estou falando de jogar 15 min de futebol, ou 30 minutos de corrida, ou 200 metros de nado livre numa piscina ou ainda, correr atrás do trio elétrico pulando, gritando, fazendo as coreografias e ainda beijando.  Enfim, movimentar-se torna-se cada vez mais difícil.

gordo-so-faz-gordice-1

A obesidade atua de forma muito cruel. Ela transforma nosso cotidiano e quando nos damos conta, as vezes,  torna-se muito difícil a reversão. É muito comum a relação obesidade com pressão arterial  alta, diabetes, depressão, lesões articulares, problemas cardiovasculares, e a própria obesidade mórbida.

gordo_aviao

Primeiro temos a questão do comer, que todo mundo gosta, e claro, que o  mais saboroso é o prato rico em calorias, açucares, carboidratos, etc. Outro fator é a praticidade do industrializados, com seus corantes, aromatizantes, acidulantes, conservantes… Além da  nossa questão psíquica, estresse, depressão, ansiedade,  auto estima  baixa, e por aí vai,  nos fazendo comer potes de sorvete, quilos de pães recheados, brigadeiros de colher…

Como já falei acima, há  a relação esforço físico versus sedentarismo. Quanto mais sedentário for, terá menos tonicidade muscular, maior peso e menor eliminação de toxinas, mais lesões. Daí o cansaço, a preguiça, a desmotivação, o inchaço, a dor.

fat-super-sized-david-statue

Em terceiro lugar temos a questão da auto estima. Vamos ser sinceros, se você não gosta do que vê no espelho, quem irá gostar? Não estou falando de corpos sarados , de modelos, das revistas e sim de se olhar no espelho e se sentir bem. Pensar: “para 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100 anos, eu estou muito bem. Continuo fazendo tudo o que gosto, não tenho dores, continuo ágil e independente.” Comecei citando os 30 porque antes disso tende-se a ter uma vida mais agitada, diminuindo o sedentarismo. Mesmo atualmente tendo casos de crianças com 10 anos  obesas, com problemas de colesterol alto, diabetes, pressão alta.

satirinhas-realidade-masculina

Enfim, depois das dores musculares, da dificuldade em amarrar o tênis, em correr, subir escadas, das roupas  apertadas,  resolvi tomar providencia e perder peso.

796765
Vejam a diferença, a minha prioridade é perder peso e não ficar sarado. A minha prioridade é ter saúde e evitar doenças e não ser modelo de campanha das cuecas Lupo, Zorba, DG, Forum.  Até o próximo sábado  e muito obrigado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: