daytodayforever

Início » Uncategorized » Florais de Bach – o que saber

Florais de Bach – o que saber

março 2014
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Ditada por Edward Bach, esta é a introdução de seu livro Os doze Curadores e Outros Remédios, edição definitiva de 1941.  

38floresdebach

Apenas não copiei os dois últimos parágrafos, pois foram acrescentados pelos editores. Assim temos todo o texto de  Edward Bach,  que contém a origem, a utilidade e qual o modo de operar os florais. Antes de qualquer coisa, pretensos terapeutas e pacientes, temos que entender e respeitar tais palavras. Pois estas são os verdadeiros ensinamentos sobre Florais de Bach.

sun-method-lt-images-012

Este sistema de tratamento é o mais perfeito que foi dado à humanidade desde que se tem memória.  Tem o poder de curar doenças; e, em sua simplicidade, pode ser usado em ambiente doméstico.

É a sua simplicidade, combinada com seus efeitos completamente curativos, que é tão maravilhosa.

Nenhuma ciência, nenhum conhecimento é necessário, além dos simples métodos neste descrito; e os que obterão o maior benefício deste Presente enviado por Deus serão aqueles que o mantiverem puro como é; livre da ciência, livre de teorias, pois tudo na Natureza é simples.

Este sistema de cura, que foi Divinamente revelado a nós, mostra que são nossos medos, nossas preocupações, nossas ansiedades  e tais coisas que abrem o caminho para a invasão da enfermidade.  Portanto tratando nossos medos, nossas preocupações, nossas aflições e assim por diante, não apenas nos libertamos de nossa enfermidade, como deixamos que as Ervas dadas a nós pela Graça do Criador de tudo, além disso, levem embora nossos medos e aflições, e nos deixem sentindo mais felizes e melhores em nós mesmos.

Como as Ervas curam nossos medos, nossas ansiedades, nossas aflições, nossas faltas, nossos defeitos, são estes que devemos procurar,  e então a doença, não importa qual seja, nos deixará.

Pouco mais há que se dizer, pois a mente compreensiva saberá tudo isto, e que possa haver, suficientes daqueles com mentes compreensivas, livres da tendência da ciência, para usar estes Presentes de Deus para o alívio e a benção daqueles ao seu redor.

Portanto, por detrás de toda doença estão nossos medos, nossas ansiedades, nossa ganância, nossos gostos e desgostos. Que possamos buscar estes e curá-los, e com a cura deles se irá a doença da qual sofremos.

Desde tempos imemoriais é sabido que os Meios Providenciais colocaram na Natureza a prevenção e a cura da doença, por meio de ervas e plantas e árvores divinamente enriquecidas. Os remédios da Natureza dados neste livro provaram que são abençoados acima dos outros em seu trabalho de misericórdia; e que a eles foi dado o poder de curar todos os tipos de enfermidade e sofrimento.

Ao tratar casos com estes remédios não se presta atenção à natureza da doença. O indivíduo é tratado, e a medida que ele fica bem a doença vai embora, tendo sido descartada pelo aumento da saúde.

Todos sabem que a mesma doença pode ter diferentes efeitos em diferentes pessoas; são os efeitos que precisam de tratamento, pois eles guiam para a causa real.

A mente sendo a parte mais delicada e sensível do corpo, mostra o começo e o curso da doença muito mais definitivamente do que o corpo, de forma que o ponto de vista da mente é escolhido como o guia para qual remédio ou remédios são necessários.

Na doença há uma mudança de humor daquele da vida ordinária, e aqueles que são observadores podem notar esta mudança frequentemente antes, e algumas vezes muito tempo antes, da doença aparecer, e por tratamento podem prevenir que a enfermidade apareça. Quando a doença tem se feito presente por algum tempo, novamente o humor do sofredor irá guiar para o remédio correto.

Não preste apenas atenção na doença, pense apenas na perspectiva de vida daquele sofrimento.

Trinta e oito estados diferentes são descritos simplesmente, e não deveria haver dificuldade nem para si, ou para um outro, de encontrar aquele estado ou mistura de estados que estão presentes, e então ser capaz de dar os remédios requeridos para efetivar uma cura.

método solar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: