daytodayforever

Início » Uncategorized » Fitness Forever – A PRIMEIRA ATITUDE

Fitness Forever – A PRIMEIRA ATITUDE

março 2014
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

“… então é natal, o que você fez, o ano termina e começa outra vez.”

lombinho_lindo

Logo depois das festas de final de ano, resolvi que iria realmente cuidar da minha saúde, do meu corpo e tal.

Como o 1º dia do ano de 2014 caiu numa quarta-feira, logo na sexta -feira  comecei minha guerra contra o peso. Tinha que traçar um bom plano. Algo que driblasse minhas desculpas.

corrida-de-rua-diretrizes

Sim , observem que sempre quando queremos mudar algo em nossas vidas por vontade própria apenas, temos uma boa lista de desculpas. Quando fazemos isso obrigados, fica mais simples, porque alguém nos gerencia.

Um exemplo simples é a questão de horários no trabalho. Se você precisa do seu emprego e seu gerente, chefe de  sessão, ou patrão lhe pede para mudar de turno, de horário de almoço, etc; você acatará e com certeza readequará sua vida. Mas quando trata-se de algo para nós mesmos, a coisa parece muito mais complicada.

Como sei que muita gente usa a desculpa da falta de dinheiro, de tempo, de dores, ou simplesmente, “eu fiz vários regimes e nunca emagreci”, resolvi começar por um ponto muito simples e por incrível que pareça o mais importante. A alimentação. Esta foi minha primeira atitude.

Buffet Cecilia Borges_mesa de natal 2_Rodrigo Castro

Resolvi ter mais cuidado com minha alimentação. Mais uma vez, não estou propondo uma dieta, ou tomar remédios para emagrecer, ou chás de 1000 ervas ou simpatias. Não estou propondo gastar mais dinheiro.

A alimentação é a parte mais importante na questão de manutenção de peso. Creio que 60% da chance de obtenção de sucesso em perder ou ganhar peso está na  alimentação. Digo isto, pois não adianta nada você fazer musculação, natação, alguma luta, dança, e continuar comendo como sempre fez.

A sua alimentação fez você chegar aos 90, 100, 110, 120, 130, 200 quilos. Lógico que o sedentarismo contribuiu para você ter essa bela reserva de  calorias em seu organismo. A lógica é muito simples. Se você ingere mais calorias do que consome, você terá uma reserva. Esta reserva somada diariamente te levará a ter uma grande quantia em calorias, sera uma pessoa rica em calorias, olha que fantástico.

27112010014

Caso soframos uma catástrofe, do tipo um gigantesco meteoro cai na Terra e não teremos mais nada o que comer, seria interessante ter uma quantidade de gordura estocada em nossos corpos. Ou quem sabe uma forma de ganhar dinheiro com esta reserva.  Talvez alguma empresa de cosméticos queira comprar sua gordura localizada e usá-la como matéria prima para sabonetes finos. (ideia retirada do  filme, Clube da Luta) Isso justificaria sua atitude em acumular gordura, caso contrário para que?

20122166

Enfim, resolvi mudar minha alimentação. Coisas bem simples. Nada de uma dieta de 2000 calorias com frutas exóticas de climas frios, grãos e óleos vindos do oriente e farinhas amargas e esquisitas.

Como a ideia é diminuir calorias, cortei algumas coisas gordas de segunda a sábado, deixando claro o domingo para um cardápio mais rico em calorias, afinal somos humanos e adoramos comer.

Comecei a tomar somente leite desnatado. Podem acreditar , leite engorda. Refrigerante apenas aos domingos.  Cortei bebidas alcoólicas também.  Nada de carnes gordas, frituras, doces. Diminui a quantidade de carboidrato: menos arroz, menos pães, menos massas em geral. Claro que aos domingos tudo pode. Ou as vezes um dia da semana, por algum motivo especial, também fujo a regra, porém compenso no restante da semana. Aumentei o consumo de vegetais, dei preferencia a pratos assados ou cozidos, carnes magras e de preferencia brancas. Dessa forma, tenho seis dias que me preocupo em consumir menos produtos hipercalóricos e um para comer o que tenho vontade e gosto, como churrasco, batata frita, queijos amarelos, chocolate, bolos e doces em geral.

ceia de natal

Dessa forma não passo vontade de nada e ainda perco peso. Como disse, não é uma dieta. Não tenho a intenção de perder 10 kg em uma semana, e ficar no mínimo anêmico. A intenção é perder peso, de uma forma saudável. Continuo fazendo seis refeições por dia, não passo fome e muito menos vontade de comer algo.

fitness forever 1

Na próxima semana vocês saberão o que aconteceu com apenas 15 dias dessa atitude.  Até lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: