daytodayforever

Início » Uncategorized » Fitness Forever – A academia

Fitness Forever – A academia

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

fitness forever 2

Lá no início quando foi criado o Fitness Forever, foi comentado que haveria espaço pra crônicas, além dos textos semanais, que tem um formato de um diário, contando sobre a evolução do Fitness Forever Man. Sendo assim, vou dissertar um pouco sobre o tema Academia, local tão comum a muitos de nós.

Pegue dica com o marombeiro, ajude o frango, incentive o idoso,espelhe-se nos sarados, tire dúvidas com o professor, se esforce e se supere.

Joe_Luther_low_res_5

Eu busquei a musculação por três motivos simples. O primeiro porque é um esporte barato, que não precisa de grandes investimentos. Camiseta, bermuda, cueca, meia e tênis todo mundo tem. O fator alimentação, basta apenas substituir, como eu digo, não é preciso fazer dietas com frutas vermelhas da “Terra do Sol da Meia Noite” ou alguma  semente exóticas de Macau, por exemplo. E em terceiro entre todas as academias da cidade, as mais próximas somente ofereciam musculação.

Este é um ponto fundamental para quem quer ingressar no mundo dos esportes: a distância da academia até sua casa ou trabalho. Muitos vão falar, mas é legal a academia ser um pouquinho longe, porque assim já agrego uma caminhada a mais. Desculpem, mas isto é uma grande besteira. A função da academia não é ser um lugar legal e divertido. Pelo contrário, é um lugar que te faz suar, cansar, sentir dor, fome e um desejo gigantesco de ser surdo. Então , tirando a fase de euforia ( três dias em média), a maioria depois, arruma grandes desculpas para não voltar mais. Não conseguem acordar cedo, estão muito cansadas depois do trabalho para caminharem até a academia, está chovendo, o sol esta muito quente, e por aí vamos. A academia tem que ser o mais próximo possível da sua casa ou trabalho , para justamente facilitar a sua ida.

Não procure uma academia porque ela tornou-se o point da moda. Ou porque  tem uma decoração moderna, afinal você vai malhar ou fazer um intensivo de decoração?

preco-medio-academia

A função da academia também é algo muito importante a se definir. Você faz academia para emagrecer, modelar seu corpo, ter força, flexibilidade, evitar e combater problemas de saúde como doenças cardiovasculares, problemas fisioterapêuticos ou até mesmo para combater depressão, aumentar a autoestima.  Para isso você terá que superar seus limites diariamente, terá que sofrer, suar, se cansar e insistir, não desistir. Caso contrário frequente um shopping e não uma academia. Além de ser um desrespeito aos profissionais que lá trabalham, você ainda presta um serviço de desmotivação a quem busca realmente se exercitar.

amts_hostess_0017_by_v_kony-d7bhjls

 Não confunda personal com hostess.

 

Ir conhecer a academia, buscar opiniões sobre ela e sobre os profissionais que atuam lá,  também é muito importante. A apatia é fundamental. Você não imagina o quão íntimo você ficará desse personal, instrutor, professor, ou sei lá como se chamará esse profissional. Ele te guiará no sentido de você superar seus limites, sanar suas necessidades e conquistar seus desejos. Ele tem responsabilidade sobre sua integridade física, sua saúde e seu bem estar. Observar a higiene, a forma física e maneira de atuar dos instrutores, a quantidade de alunos e aparelhos, o estado das dependências da academia são muito relevantes.

E quase ia me esquecendo. Não tenha vergonha de estar fora de forma e também de não zerar os pesos das máquinas. Afinal a academia também serve para sanar isto. E de mais a mais a grande maioria não chegou lá com corpinho de modelo de cueca. E não vale a pena lesionar um músculo ou ligamento pra fazer uma graça. Pegue dica com o marombeiro, ajude o frango, incentive o idoso,espelhe-se nos sarados, tire dúvidas com o professor, se esforce e se supere. Assim obterá grandes motivos para frequentar a academia.

Quanto ao resto, é resto. É bobagem.

malhando-e-ouvindo-musica

Não procure uma academia porque ela tornou-se o point da moda. Ou porque  tem uma decoração moderna, afinal você vai malhar ou fazer um intensivo de decoração? Não precisa comprar 30 camisetas, e bermudas, ter 10 pares de tênis diferentes, ter um squeeze com  designer futurista. Não é desfile de moda, e acredite o povo vai mais prestar atenção em seus resultados do que na marca de seu tênis. Não confunda personal com hostess. Aparelhos modernos são legais, mas acredite, o importante é fazer  exercício e  não se sentir em uma exposição do MAM. Não valorize plus, como cantinas, lojas de suplementos  e materiais esportivos. Como eu disse, você frequenta a academia para malhar e não fazer compras e refeições. Toda essa questão estética conceitual pode servir apenas para camuflar a ineficiência  da academia e também cobrar absurdos para você apenas malhar.

4c0fdb76025e8

Na próxima semana, vamos ver qual foi os resultados obtidos nos três primeiros meses de musculação. Será que enfim, o Fitness man chegou a seus sonhados 85 kg?

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: