daytodayforever

Início » Uncategorized » Fitness Forever – 77 dias e…

Fitness Forever – 77 dias e…

maio 2014
S T Q Q S S D
« abr   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

  metricas

Exatamente após 77 dias da minha primeira avaliação física, da minha frequência à  academia, do abandono do meu velho hábito de fumar e a continuação com os cuidados alimentares, eis os resultados apresentados…

Visivelmente eu emagreci, que me foi muito positivo. Minhas calças e bermudas não estouram mais botões e nem degolam minha cintura. Tenho mais disposição, mais mobilidade.  Meu corpo começa  ter uma nova forma. Musculatura mais rígida, mais delineada. Estou ficando muito feliz. É muito bom olhar-se no espelho e gostar do que vê. Claro que não estou em forma, o da forma idealizada pelos meus padrões, mas estou muito melhor que a três meses atrás.

O melhor disso é saber que mesmo com 37 anos, é possível sim, ter uma boa forma física. E isto através de uma alimentação mais saudável e de exercícios físicos apenas. Não é preciso dietas absurdas, suplementos caríssimos. Não é preciso um personal. Não é preciso um treinamento de guerra. Não é preciso gastar fortunas e nem recorrer a cirurgiões plásticos. Nada de impossível, apenas mudanças simples, atitude, perseverança e força de superação.

Posso garantir a todos que não usei absolutamente nada. Nenhum emagrecedor, inibidor de apetite, ansiolítico. Não fiz promessas ou simpatias.

Por fim, senhoras e senhores, depois de 77 dias, vamos aos números e comparações:

Composição Corporal
Peso atual: de 91,4 kg, foi para 90,3 kg (Perdi 1,1kg)
Altura: 185,00 cm
Dobra torácica: de 28,00 , foi para 24,00 mm (menos 4 mm de gordura)
Dobra abdominal: de 52,00 mm, foi para 43 mm ( menos 9 mm de gordura)
Dobra da coxa: de 23,00 mm foi para 19 mm ( menos 4 mm de gordura)
Protocolo de Pollock (3 dobras)
% Gordura ideal: 16%
% Gordura atual:  de 29,68% foi para 25,69% (menos 3,99%)
Peso Gordo: de 27,13 Kg foi para 23,20Kg ( diminuiu 3,93 kg de gordura)
Peso Magro: de 64,27 Kg foi para  67,10 Kg ( aumentou 2,83 Kg de massa magra)
Peso Ideal: de 76,51 Kg foi para 79,88 Kg

Quanto a composição corporal, uma das coisas mais importantes é perceber que houve perdas de gordura significativa, mesmo no quesito peso havendo perda de apenas 1,1 kg. Primeiramente isto não é pouca coisa para alguém que não sujeitou-se a nenhuma dieta. Continuo afirmando, como de tudo, não passo fome sobre hipótese alguma. Apenas organizei minha alimentação, me reeduquei.

  1kg gordura
As perdas de tecido adiposo na margem de 4 mm são ótimos e muito melhor ainda na região abdominal que foram 9 mm. Faltam 9, 96% para eu chegar ao meu porcentual de gordura ideal. Antes eu estava 13,68% alem do ideal.

Portanto, a proposta de perder gordura localizada, perder peso e medidas foi alcançado, com ótimos resultados, sem eu ter que me sujeitar a absurdos ou intervenção cirúrgica.

obesidade-grave1-300x275

Perímetros (em cm)
Pescoço:  de 41,5 para 39,50
Tórax: de 104,00 para 102,50
Cintura: de 93,00 para 89,50
Abdome: de 100,00 para 95,50
Quadril: de 107,00 para 103,00
Antebraços: de 29,00 para 28,5 (D) e 27,00 (E)
Braços: de 31,00 para 31,5 (D) e 29,50 para 30,0 (E)
Braços contraídos: de 33,75 para 34,00(D) e de 32,75 para 33,00 (E)
Coxas: 59,00 (D e E)
Panturrilhas: de 39,75 para 39,50 (D) e de 39,00 para 38,50 (E)
* (D) direito e (E) esquerdo

Quanto as medidas, já havia comentado que visivelmente estava mais magro. Mas estou muito feliz em saber que  estou com menos 3,5 cm menso de cintura e 4,5 cm a menos de abdome. Isso significa que mesmo se eu ficar careca e amarelo, não parecerei o Homer Simpson.

0u3mtg

E o pescoço também diminuiu consideravelmente e olhem um tórax com 1,5 cm a menos ( menos teta de gordo a propósito), neste caso é de fazer a dança da comemoração em frente ao espelho, dentro do quarto, sozinho, É claro.

Concluo que realmente foi um sucesso o plano do Fitness Forever até aqui. Estou muito feliz e claro muito animado para a segunda fase. Afinal porque não melhorar mais. Lembram-se, da meta, 85 kg de massa magra, com um corpo bem definido? Vamos para a segunda fase então. Com certeza haverá mudanças na alimentação e também nos exercícios. Aguardem.

no-pain-no-gain1

Obrigado a todos os leitores, e principalmente ao pessoal da academia que me acolheu, auxiliou e incentivou para esta mudança ocorrer.

Um abraço, agora mais forte e menos gordo e até a próxima semana.

fitness forever 2

Deixe um comentário

