daytodayforever

Início » Uncategorized » Sobrancelhas – designers

Sobrancelhas – designers

maio 2014
S T Q Q S S D
« abr   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

     ANOS-20-E-30-FOTO-1

O modismo realmente uma ditadura. Eu sempre fui da opinião de que nem tudo que esta na moda  devemos aderir. Mas a maioria das pessoas são apaixonadas às novidades e sentem-se mais do que corajosas e sofisticadas ao aderirem. O problema é que a moda passa. Mais problemático ainda é que tudo aquilo que hoje é abominável, as vezes já na próxima estação,  é o que estará em voga, claro que com algumas alterações. Lembram-se da moda da década de 30? Mulheres que buscavam a independência e queriam ser ser vistas como aquelas munidas de sexy appel e fortaleza. Até hoje o estilo Jean Harlow, Vivien Leigh, Judy Garland, Greta Garbo e Rita Hayworth são revisitados em vários aspectos

Vivian Leigh

VIVIAN LEIGH

Mas e a sobrancelha? Onde entra nessa história toda?  Vamos a um breve cronograma.

Ao longo dos anos, as sobrancelhas mudaram muito de formato. Na década de 20, começam a ter destaque. A moda era ditada pelo cinema, onde atrizes desenhavam-na para gerar maior expressividade. As sobrancelhas eram redondas, arqueadas e bem finas, seguindo a tendencia até a década de 30.

greta garbo

GRETA GARBO

Já na década de 40, há algumas mudanças no designer das sobrancelhas. Continuam arredondadas e arqueadas, porém mais grossas no início e afinam-se gradativamente até o final.

Jean Harlow

JEAN HARLOW

Nos anos 50, devido a chegada dos cosméticos, passaram a ser desenhadas com lápis, deixando-as bem marcadas.

images (1)

TWIGGY

Nos anos 60, a sobrancelha da modelo Twiggy foi  amais copiada. O intuito era dar um ar mais jovial ao rosto.

judy garland

JUDY GARLAND

Na década de 70, as sobrancelhas seguem a mesma tendencia da década anterior, mas ganham um ar mais natural, dando mais leveza a expressão facial.

Rita Heayworth

RITA HAYWORTH

E quem não se lembra de Brokke Shields, na década de 80? Suas sobrancelhas grossas e naturais, com um formato reto passou a ser copiado por todas as mulheres.

Atualmente, o mercado de moda e estética tem buscado valorizar  a beleza natural. Tudo deve estar em harmonia, destacando o que valoriza e corrigindo pequenas falhas.

Devido a isso, hoje as sobrancelhas não seguem mais a ditadura de um modelo ou formato ideal. Devem ser desenhadas de acordo com as características de cada pessoa, corrigindo possíveis falhas e respeitando sempre a proporção de cada rosto.   Mas e quanto as mulheres que viveram os anos 30, 40, 50, 60 e 70?

images (2)

Por terem tirado suas sobrancelhas por décadas, hoje se encontram com quase nada de pelos para terem a tal naturalidade facial. Muitas nem sobrancelhas  tem, claro que devido a idade também, pois a queda hormonal não faz apenas cair os cabelos.

Para solucionar este problema, hoje temos várias técnicas disponíveis, tais como, a pigmentação definitiva, o uso da hena e até tratamentos para voltar a crescer os pelos das sobrancelhas.

images (3)

A sobrancelha definitiva, esta incluída no pacote da maquiagem definitiva. É muito indicada principalmente a senhoras, que querem ter sua sobrancelha sempre pronta. Como vivemos em um país tropical, o suor acaba prejudicando, destruindo a sobrancelha feita a lápis. Imagine o desconforto para uma senhora de 75 anos , levantar-se e ir ao toalete retocar suas sobrancelhas.

A sobrancelha feita com hena é muito utilizada, porém tem a duração de 8 à 15 dias no máximo, dependendo dos hábitos da pessoa. Banhos quentes, esfoliações, desmaquilantes, diminuem a duração da hena na pele. Este recurso pode ser utilizado para corrigir imperfeições, engrossar ou até representar a sobrancelha inexistente.

images (4)

Quanto ao tratamento para crescer os pelos, é eficiente, porém demorado. É utilizado para corrigir falhas, para engrossar a sobrancelha, fazendo novamente crescer pelos. Nesse processo há varias variantes e requer paciência  para obter o objetivo.

O que deve ser ressaltado é que tanto  mulheres quanto homens devem procurar um designer de sobrancelhas. Este especialista está apto para lhes aconselhar não apenas o melhor traço para sua sobrancelha como também o que seria mais indicado na questão de corrigir falhas e outros problemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: