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FITNESS FOREVER – O que tomar depois do treino

julho 2014
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A HISTÓRIA DA MASSAGEM

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FITNESS FOREVER – O que tomar depois do treino

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Nesse período que tenho frequentado a academia, tenho observado e conversado muito com os outros frequentadores.

Uma das coisas que  tem chamado muito a minha atenção é a busca dos frequentadores por resultados rápidos. 

Não querendo ser pessimista, porém realista, tenho que dizer: _ NÃO HÁ RESULTADOS INSTANTÂNEOS!!! 

Há sim uma grande mudança, mas nada do tipo tinha 20 cm de braço e depois de um meses passei a ter 40 cm. Ou tinha 105 cm de circunferência abdominal e em um mês ganhei um tanquinho. Ou ainda, estava com 96 kg e depois de dois meses estou com 80 kg… Isto seria milagre e não mudança. Mas a grande maioria busca uma mudança milagrosa. E nesta cruzada, na busca do corpo idealizado, vale de tudo, desde dicas de exercícios até dietas absurdas. A insatisfação é generalizada. Muitas pessoas acham que o treino criado para elas não é o suficiente e querem seguir o treino do amigo mais forte, mais magro, mais… Cuidado, isto pode lhe causar problemas ao invés de progresso, no mínimo uma lesão muscular, uma inflamação em algum nervo, etc.

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É muito legal a gente se espelhar em caras que tem o corpo mais desenvolvido, uma musculatura mais definida, porém temos que ter consciência sobre alguns pontos. 

Você entrou na academia faz um mês e o cara faz musculação a cinco anos. Não é apenas o exercício físico que te fará crescer, ou emagrecer, ou definir, este apenas é uma parte do processo. Leve em consideração sua alimentação, seu descanso, sua genética, seu metabolismo e seus hábitos de forma geral. 

Não credite o crescimento muscular apenas à suplementos. A alimentação natural ainda é a melhor forma de obter bons resultados e preservar sua saúde. Cuidado com pré e pós-treinos milagrosos. O que é bom para João, pode ser péssimo para José. 

Nessa questão de pós-treino, ouvi uma história muito engraçada, de um grande exemplo de transformação com a musculação. O Guilherme sofria de obesidade na infância e adolescência e hoje, graças principalmente a sua dedicação a musculação,  cuidados com a alimentação, conseguiu não apenas ficar magro, como também forte e definido. Mas isto não foi em um mês, ou um ano.  

Entre uma série e outra, um carinha perguntou o seguinte :

_ Cara, o que é bom para eu tomar depois do treino?

Se esta pensando em uma receita caseira do tipo macarrão cozido com abacate e seis claras de ovo, esta enganado. Ou a famosa resposta, Whey Protein com leite desnatado e banana, enganou-se. O cara foi genial. Guilherme respondeu:

_ Um banho!!

chuveiro homens

Tal resposta pode até soar como soberba. É uma questão de subestimar ao esforço diário que o Guilherme se propõe. Não foi devido a um pós-treino apenas que o c ara ficou forte e definido. 

Então, o ideal é se dedicar. É ir a academia regularmente, levar a sério seu treino, se alimentar corretamente, descansar. Abrir mão de algumas coisas para se conseguir outras. E principalmente, ter calma. Com certeza , todos conseguirão alcançar seu objetivo, basta persistir e estar aberto a mudanças. 

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