daytodayforever

Início » Uncategorized » ESTÉTICA E VAIDADE – Coisas de meninos

ESTÉTICA E VAIDADE – Coisas de meninos

julho 2014
S T Q Q S S D
« maio   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

evolucao-homem

A evolução do homem é margeada pela sua cultura. E é inegável que tanto a estética como a vaidade estão relacionadas a cultura. Entre tantos movimentos vanguardistas e retrôs, tivemos grandes ícones, tanto tratando-se de revolucionários como de antiquados. Pecou-se tanto pelo excesso como pela sobriedade. Tantos barrocos como calvinistas, tiveram seu momento de aceitação. 

Muitas propostas escandalosas ainda estão a surgir, mas também, muitas já realizadas, hoje encontraram um equilíbrio e aceitação pela maioria das pessoas. 

Isto seria uma explicação para o padrão de beleza adotado para o homem do século XXI. Lembram-se do machão dos anos 80, com seus bigodes, barbas, cordões de ouro em peitos peludos. Lembram-se dos seres angelicais, andrógenos, esquálidos, em moda nos anos 90. E, dos metrossexuais, tão discriminados pelos homens e adorados por muitas mulheres. 

globo__05 Antonio Fagundes em Carga Pesada 1979__gallefull

O que me parece, é que no século XXI, finalmente amalgamou-se todas estas variantes. 

O homem do século XXI, tem como característica a juventude, ou pelo menos buscar mantê-la. Este mesmo homem, tem que ter definida a sua masculinidade, com o uso de barba e bigode, cheios ou falhados. Deve ter um corpo definido, malhado, mostrando  sua virilidade, porém de uma forma clean. Pelos são permitidos, porém aparados. Tudo deve buscar a harmonia, a valorização do que lhe faz mais bonito. Sobrancelhas limpas, pele sem marcas de expressão, acne ou manchas. Lábios e pele hidratados, unhas feitas, algumas regiões do corpo depiladas, cortes de cabelo que estejam em conforme ao tipo de rosto. Roupas coloridas, estampadas, mas equilibradas. 

Andrej Pejic de menino

E assim, o homem brasileiro vê-se inserido em um universo muito comum  às mulheres. Bem vindos ao universo da estética. Este é o anúncio do novo tempo, do novo evangelho. Onde Cristo é sarado, tem um cabelo estilizado, com direito a tonalizantes, tatuagem, brincos e outros acessórios, além de cuecas que exploram a sensualidade masculina. Sim , o homem brasileiro esta mais sensual, mais polido e mais aberto a vaidade. 

E antes que ecoe do velho testamento: _ Isto não é coisa de homem; uma advertência: _ Desde que o mundo é mundo, as fêmeas é que escolhem seus parceiros. E hoje, o melhor macho é aquele que se cuida.  

Para aqueles que dizem que elas querem é dinheiro, pois bem, os homens que se cuidam aparentam ter um melhor status econômico. 

Para os que temem algo de homossexualidade, saibam que a aparência não garante a sexualidade. 

beckham_bonito

Se cuidar é sinônimo de ter atenção com a parceira. Por isto, elas não admitem mais pelos saltando de golas e mangas, unhas e mãos grosseiras, barrigas com tanta personalidade, entre muitas outras coisas. 

O que encanta as mulheres é uma auto estima elevada, uma segurança em se portar, um estilo personificado, um bom humor, além é claro, de surpreende-las e ser atento a pequenas coisas. 

O século XXI, trouxe o direito da mulher externar seu desejo pelo homem, por isso, o homem busca  tanto quanto a mulher ser desejável, ser único. 

EMPORIO ARMANI

Para comprovar, vamos entrevistar mulheres e homens comuns, para estes, darem seus pareceres sobre este assunto. 

Sejam bem vindos a ESTÉTICA E VAIDADE,uma série de entrevistas, onde exporemos a opinião de homens e mulheres, dos seus desejos e vaidades. 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: