daytodayforever

Início » Uncategorized » ARGILOTERAPIA – combate a Celulite

ARGILOTERAPIA – combate a Celulite

agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

   A celulite ou lipodistrofia ginóide, é a consequência de um tecido mal oxigenado, subnutrido e desorganizado.

Temos que entender que as disfunções em nosso organismo são provocadas em grande parte pelo excesso de toxinas. E acreditem, mesmo os vegans, tem toxinas em seus organismos.  

O acúmulo de toxinas pode ser atribuído a fatores como a idade, doenças, medicamentos, estresse, dietas impróprias, álcool, tabaco, falta de exercícios físicos e programas de perda de peso. E um dos motivos que a celulite é mais recorrente as mulheres é devido as suas  alterações hormonais e a gravidez.

celulite

Quando a pele e os rins ficam saturados, diretamente interfere no processo de eliminação de toxinas, ocasionando o armazenamento das mesmas nas células de gordura e nos fluídos em volta das mesmas. Inibe-se a produção de colágeno e elastina, fazendo assim, com que a pele perca sua firmeza e torne-se flácida.

Dietas com intuito de perda de peso, exercícios físicos, não removem as toxinas encontradas entre as células de gordura, nos líquidos intersticiais. Temos que compreender que todas estas atividades, se complementam e unidas produzem um resultado mais eficaz, rápido e duradouro.

celulite (1)

 Nas mulheres, estas toxinas se alojam com maior intensidade da cintura até os tornozelos e nos homens do abdome até o pescoço. Para solucionarmos este problema, temos que facilitar a desintoxicação celular na pele, e não basta apenas massagens. Assim, além da massagem anticelulite adicionamos a Argiloterapia, pois como já falamos em outras matérias, a argila tem grande capacidade de desintoxicar o organismo, além de aumentar suas defesas. Este tratamento de desintoxicação drena estas toxinas, fazendo com que o organismo reaja de maneira surpreendente.

celulite-e1349723582297_link

 O processo de desintoxicação não é somente eficaz contra a celulite, mas há uma sensível melhora nos quadros de InsÔnia, TPM, Cólicas menstruais, Stresse, tratamento antitabagismo, controle de ansiedade, aumento no bem estar físico, aumentando o ânimo  e a disposição. Males como a Bursite, Tendinite, LER, Psoríase, Dermatite, Micoses.

 Como estamos falando também de estética, a Argiloterapia atua além do combate à celulite, na tonificação e compactação da pele e dos tecidos flácidos, redução de medidas corporais, modelagem do corpo, ajudando na ptose dos glúteos, diminuição do abdome e estômago, definição da cintura e redução dos culotes.

IMG0006E

Para quem quiser saber mais sobre a Agiloterapia, leia os posts anteriores a este assunto neste blog:

Argila – medicina e estética    

ARGILOTERAPIA – da cabeça aos pés.

Máscara de argila verde – clareia manchas, previne sinais de envelhecimento, reduz poros abertos…

ARGILOTERAPIA CAPILAR – mais saúde, mais beleza, mais cabelos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: