daytodayforever

Início » Uncategorized » ESTÉTICA E VAIDADE – Vinicius Pessoa

ESTÉTICA E VAIDADE – Vinicius Pessoa

janeiro 2015
S T Q Q S S D
« ago    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Com apenas dezoito anos, apaixonado por Pink Floyd e AC/DC, café e vinhos, Vinicius Moraes Pessoa da Silva, um cacondense que reside atualmente em São José do Rio Pardo, inaugura nossa série de entrevistas sobre Estética e Vaidade – coisas de meninos.

Vinicius possui o Ensino Médio e também é um técnico de Eletrônica, trabalha em uma empresa familiar e pretende em breve cursar Engenharia Elétrica.

Pela apresentação, já é considerável a singularidade desta pessoa, tímida, reservada e tranquila, porém há muito mais a ser descoberto, pontos e assuntos que no decorrer de nossa entrevista fica registrado.

Quando perguntei ao Vinicius se era um homem vaidoso, a sua resposta foi um não muito, apenas o básico.

O básico para ele inclui fazer mensalmente uma limpeza de pele facial, depilação, além de praticar musculação pelo menos cinco vezes na semana.

VINNY 1

“Mesmo eu achando isso cuidados simples e básicos, tanto em questão de saúde, higiene e estética também, a maioria dos meus amigos não dão importância a isto. Creio que devido a morarem no interior e isto não ser ainda algo tão comum.”Vinícius.

Para Vinicius aderir a estes hábitos, proporciona-lhe uma autoestima mais elevada, além de uma disposição para tudo. A prática da musculação por exemplo esta além da questão estética, pois mesmo praticando-a seriamente apenas a cinco meses, já sente um melhor condicionamento físico, menos dores de coluna, além é claro de um começo de definição.

“Claro que quero ter um corpo bonito, mais atraente, mas nada exagerado. Isto é apenas um bônus que este esporte me propicia, pois a saúde e a qualidade de vida são minhas primeiras prioridades.”

“A maioria dos meus amigos ainda se preocupam em comprar celulares de última geração e roupas de grife, mas não se preocupam com outros aspectos que para mim são importantes como a saúde e outros pontos da aparência.”

Vinicius cultiva algumas paixões. Como disse no começo da entrevista, o rapaz gosta muito de café e vinhos. Procura sempre ler a respeito dessas duas culturas e já fez até alguns cursos a respeito desses assuntos. Além disso,  também divide seu tempo com outra paixão, a música. Estudou violão e guitarra. Já teve uma banda na adolescência, onde era o guitarrista solo.

VINNY 2

“Aprendi a gostar de música com meu tio Douglas. O nome da banda que participei era Over Now, tocávamos o que posso dizer como rock clássico, algumas bandas como AC/DC,  Pink Floyd, The Who,Pearl Jam, entre muitas outras. Entre muitos ensaios e apresentações em festas para amigos, nos apresentamos pra valer, com luz, som profissional, palco e plateia, duas vezes. Depois  o pessoal foi estudar, etc… e a banda acabou.”

Ter gostos e atitudes diferenciadas da grande maioria é conviver com preconceitos e criticas. Vinicius também opinou a respeito desta condição tão normal em nosso cotidiano.

VINNY 3

“Sou muito criticado. Primeiramente porque há uma massificação quanto ao sertanejo e o funk, fazendo uma pessoa que gosta de ouvir rock, ser de certa forma discriminado. Em segundo ponto, ainda muitos caras da minha idade acham besteira cuidar da saúde e da aparência. O importante é ter e não ser. Mas estas críticas não me abalam não. Faço questão de usufruir do meu livre arbítrio e como todos tenho direito a escolhas, porém as minhas são conscientes.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: