daytodayforever

Início » Uncategorized » C.D.A. – inteligência proibida

C.D.A. – inteligência proibida

agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

A HISTÓRIA DA MASSAGEM

Nenhum evento

Categorias

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Algumas semanas atrás, um amigo, comentou sobre uma reportagem, na TV aberta, que falava sobre o uso indiscriminado de anabolizantes entre frequentadores de academia. Resolvi assistir e demorei mais umas semanas até resolver escrever sobre.

É lamentável que a população brasileira seja submetida a um jornalismo antiético, sensacionalista e superficial, em larga escala, na TV aberta. Em especial, este programa, que não cito nome ou canal, apenas para não ajudar a difundir tamanha desinformação. Ganhador de vários prêmios, na sua categoria, deveria ser classificado como irresponsável.

Irresponsável primeiramente por ser uma reportagem que reforça o preconceito à pratica da musculação e do fisioculturismo.

Utilizando de três exemplos que não tem uma argumentação relevante, deixa aberto ao telespectador uma formação de opinião tendenciosa, reforçada pela ideia do que se vê na televisão é uma verdade e realidade absolutas, ou a um apelo sensacionalista.

O uso pejorativo de conceitos como vaidade, ambientes em academias, sonhos, ídolos, corpos perfeitos, investigação, remete a meias verdades, sem reflexões ou argumentações bem fundamentadas.

A falta de depoimentos de profissionais especializados sobre o assunto também corrobora com este catástrofe jornalistica.

esteroides

Particularmente sou contra o uso de anabolizantes, principalmente pelo motivo de saber que cada organismo reage de uma maneira, quando há um desequilíbrio hormonal. E sabendo da importância e funções dos hormônios, pesa arriscar.

Após assistir a reportagem, inúmeras questões sobre o assunto não foram respondidas. Por exemplo:

Qual a taxa de mortalidade entre fisioculturistas pelo uso de anabolizantes?

Existem profissionais capacitados e legalizados para dar suporte a estes fisioculturistas, para um melhor desempenho no esporte?

Qual a porcentagem dos praticantes de musculação que buscam um resultado rápido através do uso de anabolizantes nas academias e qual é o perfil dessas pessoas? Porque eles se sujeitam a estes riscos?

O que cada anabolizante mostrado na reportagem pode causar ao organismo?

Existe uma forma segura para a utilização de ciclos de anabolizantes esteróides?

Existe uma forma de não se utilizar anabolizantes e ser um campeão de fisioculturismo?

Usando-anabolizantes-615x340

Portanto classifico esta reportagem como uma conversa de bar, onde cada pessoa expressa o que acha e ponto, onde o mais bêbado emociona-se e comete atitudes exacerbadas.

Para solucionarmos problemas de ordem social e cultural, como “a busca de  corpos perfeitos”, ” a vaidade sem limites”, “o uso indiscriminado de substâncias controladas”, devemos buscar informações e argumentações sérias, pautadas em trabalhos científicos, para encontrarmos os verdadeiros motivos e através da educação e da saúde, mudarmos este panorama. Se vivenciamos uma vaidade negativa em nossa cultura, precisamos mudá-la, e a única forma de se fazer isto é educando nossa sociedade, através de argumentação e reflexão.

O preconceito nasce do desconhecimento de causa, da desinformação, da inverdade e, gera atos lastimáveis, como um ser humano utilizar um medicamento para equinos, um jovem buscar aceitação e notoriedade por ter um corpo musculoso ou a criação de um super herói para a cultura de marombeiros anabolizados.

Sambaqui Modern Sapiens  (SMS)

macaco (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: